Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

De novo, perigo – Cavalos pastam livremente em avenida de Três Pontas

Arlene Brito

Na manhã desta terça-feira (31), seis cavalos pastavam em total tranquilidade por movimentada avenida de Três Pontas. Dois deles, em um dos pontos mais críticos da via, próximo ao cruzamento da Avenida Benjamin da Silva Campos com Rua Agnelo Araújo, onde são comuns os acidentes de trânsito.  Os outros quatro se alimentavam um pouco mais abaixo, quase chegando à Avenida “Zé Lagoa” – local de tráfego também intenso.

Na noite da última sexta-feira (27), um cavalo ficou ferido após atropelamento na Avenida Barão da Boa Esperança, Bairro Village das Palmeiras. O animal sofreu diversos ferimentos e precisou de ajuda para erguer-se, auxílio que partiu da Polícia Militar. Estilhaços de vidro e peças do veículo ficaram espalhados pela rua e o motorista fugiu do local.  Enquanto a PM controlava o trânsito, outros dois equinos se aproximaram, buscando alimento em um canteiro. Eles foram conduzidos por moradores até um pasto localizado na saída da cidade sentido Campos Gerais.

De acordo com o Código de Posturas do Município é proibida a permanência de animais nas vias públicas e terrenos baldios na área urbana do Município e os animais encontrados nas ruas, praças, estradas ou quaisquer outros caminhos públicos, bem como, em terrenos baldios, serão (OU DEVERIAM SER) apreendidos pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e recolhidos ao depósito da Municipalidade. 

 

Previous post

Cocatrel anuncia premiados com os “Melhores Cafés” da safra 2017/2018 na Semana Internacional do Café

Next post

Área Azul em TP - ampliação é adiada