Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Prazo para o recadastramento de produtores rurais junto ao IMA termina em 29 de dezembro

Arlene Brito

Criadores de bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos e equídeos devem comparecer a uma unidade do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) até o dia 29 de dezembro. Nesta data será encerrado o prazo para o recadastramento obrigatório. Quem não realizar a atualização dos dados ficará impedido de transitar com seus animais dentro e fora do Estado, de vender animais do seu plantel ou participar de eventos agropecuários.

(Foto: IMA divulgação)

De acordo com o IMA, o recadastramento tem o objetivo de regularizar os dados dos criadores, já que muitos produtores deixaram a atividade ou venderam seu rebanho e não comunicaram ao Instituto; outros faleceram e os familiares não comunicaram esse fato ao IMA. Estas situações contribuem para que o banco de dados do órgão não esteja fiel à realidade.

Ao se dirigir à unidade, o criador deve apresentar original e cópia dos documentos pessoais e de comprovante de endereço.

Portal do Produtor

Além de regularizar sua situação perante o IMA o criador receberá, no recadastramento, uma senha para acesso gratuito ao Portal de Serviços do Produtor Rural, disponível no site do IMA www.ima.mg.gov.br. Por meio do Portal, na internet, o produtor tem acesso a vários serviços do Instituto, tais como, a emissão de guias e documentos oficiais, sem precisar ir pessoalmente a uma unidade do Instituto.

 

Previous post

Afogamentos marcam início da semana na região

Next post

Pedágio na Fernão Dias está mais caro