Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Microscópio cirúrgico odontológico: alta tecnologia chega a Três Pontas para tornar tratamento de canal mais rápido e eficaz

Consultório Odontológico Dr Leandro Microscopia Cirúrgica Operatória 2

Microscópio cirúrgico torna o campo a ser trabalhado pelo dentista mais visível, consequentemente, amplia os resultados dos tratamentos

Provavelmente você desconhece um recurso que tem sido usado na Odontologia e que amplia de maneira considerável a eficiência de diversos tratamentos. O microscópio operatório há muito tempo é empregado em território americano e europeu. As vantagens do equipamento foram experimentadas pelo Endodontista, Gary B. Carr, de San Diego (EUA). Isso há 31 anos. No Brasil, a utilização é feita há pouco mais de duas décadas, principalmente pelos centros avançados de ensino e pesquisa.

No exterior ou aqui, fato é que a ferramenta revoluciona os procedimentos realizados pelo dentista. A tecnologia, minimamente invasiva, torna o campo cirúrgico mais visível, mais nítido, melhorando a previsão do resultado. Além disso, traz mais conforto para o cliente e até mesmo para o profissional que faz o seu trabalho em postura ereta, sem a necessidade de se entortar todo sobre o paciente.

Consultório Odontológico Dr Leandro Microscopia Cirúrgica Operatória 5

Dr. Leandro Carvalho de Paula introduz a Microscopia Cirúrgica Odontológica em TP

Há aproximados 20 dias, Três Pontas passou a contar com os benefícios da Microscopia Operatória. Quem disponibiliza o atendimento diferenciado é o Dr. Leandro Carvalho de Paula, integrante da equipe do Consultório Odontológico, localizado no Bairro Ouro Verde. Segundo ele, na clínica, o aparelho tem sido usado especificamente no tratamento de canal.

“A localização dos canais do dente acontece tradicionalmente pelo tato. Com o microscópio, conseguimos visualizar esses caminhos, numa proporção que vai de 6 a 40 vezes mais que a olho nu. Assim, conseguimos retirar por completo a polpa infeccionada ou morta. O grande problema do tratamento de canal é justamente quando um canal não é localizado porque a infecção continua ali, instalada nesse dente”, explica.

Consultório Odontológico Dr Leandro Microscopia Cirúrgica Operatória 1

Investimento no equipamento diferencia o atendimento aos pacientes de Três Pontas e região

Ainda segundo Dr. Leandro, a Microscopia Odontológica tem sido grande aliada no descobrimento de fraturas e perfurações na raiz. Elas abrem caminho para as bactérias e, juntamente com as cáries profundas, são as causas mais comuns de polpas comprometidas, um problema que no passado era sinônimo de extração.

“A principal função do tratamento adequado de canal é a restauração e a preservação do dente, é justamente evitar que o paciente perca essa importante estrutura estética e essencial para a saúde”, completa o especialista.

Para aplicar a tecnologia em seu consultório, Dr. Leandro passou por curso de capacitação. Agora, comemora o fato de poder oferecer aos pacientes mais uma inovação de qualidade que é praticamente inédita no Sul de Minas.

Além da aquisição do microscópio cirúrgico, ele investiu na compra de ferramentas também fundamentais para a agilidade do tratamento de canal, diminuindo o número de sessões e os gastos do paciente e do próprio dentista. As antigas limas de aço inoxidável, por exemplo, foram substituídas por limas de níquel titânio em aparelho rotatório. Dr. Leandro esclarece que os modelos novos limpam mais a polpa doente em menor espaço de tempo e são mais resistentes à fadiga clínica flexural, ou seja, quebram menos que as anteriores. Complementando a higienização profunda do canal do dente, Dr. Leandro passou a usar um ultrassom.

Consultório Odontológico Dr Leandro Microscopia Cirúrgica Operatória 3

No Consultório Odontológico, o microscópio tem sido usado especificamente para tratar devidamente o canal e evitar a extração do dente

Entre as novidades trazidas para a região está ainda um aparelho de medição da raiz do dente. “Com ele é eliminada a necessidade de vários raios-x, ou seja, o paciente fica menos exposto à radiação. Agregamos técnica e tecnologia ao procedimento clínico de canal, assim, diminuímos o tempo do tratamento e aumentamos o conforto do paciente”, finaliza.

O Consultório Odontológico onde Dr. Leandro trabalha com a Microscopia Operatória, fica na Avenida Juvenal Corrêa de Figueiredo, 282, Bairro Ouro Verde, em Três Pontas. Os telefones do Especialista são os seguintes: (35) 3265-1444 e (35) 9 9997-5378.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post

Flaminas joga duas partidas seguidas na terceira fase do Josul

Next post

Rainha Expocafé Girl Coffee International: Lavras aposta que futura veterinária levará o título