Entretenimento em Três Pontas

Dia D Música e Por do Sol – Kamy e Natasha promovem encontro memorável no Morro da Cocada, em Três Pontas

Adriano Kamy e Natasha Maria no Morro da Cocada em Três Pontas Música e Por do Sol 9 (Copy)

Kamy e Natasha arrastam uma “super galera” de todas as idades para o Morro da Cocada (Foto: Iris de Brito)

Se depender do público haverá show no Morro da Cocada todo mês. Foram inúmeros os pedidos de “bis” manifestados por gente de todas as faixas etárias, de Três Pontas e alguns de fora que neste domingo (30), curtiram um programa bem diferente onde música, descontração, lazer, socialização foram mixados, tudo brindado com um por do sol também digno de aplausos.

À tarde, no descampado elevado – de onde a Capital Mundial da Música fica ainda mais bela – meio a serras e cafezais – Adriano Kamy e Natasha Maria estrearam com o pé direito o Projeto. De acordo com a Criativo Uai, aproximadamente 1.200 pessoas participaram do evento.

Alguns mais precavidos levaram banquinhos, cadeiras e tendas, outros se assentaram sob o céu límpido pelo barranco a fora – sem se importar com o carimbo que o solo de pura terra vermelha deixaria em seus shorts e bermudas. Crianças desenharam na mesma poeira solta. Chapéus, óculos, água, refrigerante e latinha de cerveja encheram a bagagem. Claro, teve quem levasse uns comes, salgadinhos especialmente. Indispensáveis se tornaram ainda os celulares e as máquinas fotográficas, afinal aquele Dia D Música e Por do Sol já anunciava bem antes da sua chegada que ficaria gravado na mente e, por que não também, guardar as recordações no modo digital?! Assim, muitas poses foram registradas.

Cada um, de todas “as tribos”, curtiu à sua maneira. Unânime mesmo foi a vibração positiva. Sorrisos, bate-papos, interação, cantoria vieram em boa hora para quem vive aqui ou em outro lugar deste Brasil onde os calos políticos, econômicos e sociais ficam ainda mais doloridos diante de tamanha crise. O encontro permitiu que ninguém se lembrasse deles e todos vivessem ali horas de puro amor e paz.

Kamy e Natasha capricharam. Milton Nascimento e os amigos do Clube da Esquina – se pudessem – teriam ouvido suas composições ecoarem lá do alto da Cocada. O mesmo aconteceria com Nando Reis, Pity, Lulu Santos, Legião Urbana, Cidadão Quem, Raul Seixas, Secos e Molhados, Cássia Eller entre outros. Canções folk, pop rock, que marcaram toda uma geração e autorais estiveram no repertório que embalou o final da tarde ensolarada até a entrada da noite fresca de superlua, mais um capricho da natureza que encantou.

E as esperadas canjas aconteceram. Fernando Marchetti e Wander Scalioni também abrilhantaram o Música e Por do Sol. Os conterrâneos integram o time de musicistas que enchem a Cidade de orgulho. Carregam talento nas veias e não se preocupam em, a exemplo de Kamy e Natasha, compartilhar o dom, acariciando ouvidos a cada apresentação.

“Foi lindo. Fiquei muito feliz, que energia incrível”, comenta Adriano Kamy. O resultado positivo da estreia deixa brechas para atendimento ao desejo dos conterrâneos. “Vão ter outras apresentações”, anuncia Kamy com entusiasmo.

O Projeto Música e Por do Sol desenvolvido em parceria com a Criativo Uai tem como objetivo celebrar a vida, o amor e a música, enquanto resgata tradições musicais como na época do “Clube da Esquina” através de uma nova geração. Para Kamy e Natasha, que cresceram ao som de Milton, Fernando Brant, Lô Borges, Beto Guedes, entre outros talentos que compuseram o movimento musical iniciado em Belo Horizonte na década de 60, o “Clube da Esquina” – por sua riqueza cultural – não pode parar no tempo. O primeiro passo foi, brilhantemente, dado.

(Colaboração Andrea Trindade – Infinity Tour Viagens)

 

 

Previous post

População pressiona contra aumento de salários, mas protesto “não deve influenciar na decisão dos Vereadores"

Next post

Tradicional Brechó da Apae já está aberto