Política em Três Pontas

Dia das Mães – Trespontanas recebem homenagens da Câmara de Vereadores

Dia das Mães Câmara Municipal de Três Pontas 1

Homenageadas ocupam lugar de destaque no Plenário Legislativo

Indicadas pelos Vereadores, 15 mulheres receberam homenagens alusivas ao Dia das Mães, em sessão especial realizada na noite desta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Três Pontas.

O Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves foi tomado pelos convidados, em maioria, familiares e amigos das agraciadas. Elas foram escolhidas, entre tantas outras trespontanas, pela conduta honesta, digna, exemplar – adjetivos que, aos olhos dos parlamentares, são fundamentais na tradução perfeita da palavra Mãe.

“O Poder Legislativo, com este gesto, reconhece publicamente os valores de cada homenageada nesta noite”, disse o Presidente da Casa, Luis Carlos da Silva.

Para as autoridades, comemorar a data é uma forma de propagar a importância das mulheres mães na construção da sociedade trespontana e o valor de cada uma delas na preservação dos princípios da família.

Na oportunidade, receberam as honras da Casa as seguintes Mães:

Ana Vas-Tostes de Sousa Fonseca (indicação do Vereador Itamar Antônio Diniz)

Irani Alves Ferreira Santos (Vereador Edson Vitor Nascimento – Piu)

Luiza Vas-Tostes Lima – dona Luca (Vereador Paulo Vitor da Silva)

Márcia Duarte Rezende Paiva Miranda (Vereador Geraldo Messias Cabral)

Maria Aparecida de Jesus Adolfo (Vereador Sérgio Eugênio Silva)

Maria Aparecida Vinhas Ferreira Piedade (Vereador José Henrique Portugal)

Maria Cleusa do Prado Souza (Vereador Francisco Botrel Azarias – Chico Botrel)

Maria Tereza Maciente Dias (Vereador Joy Alberto de Souza Botrel)

Marilda Tiso Fernandes Correa (Vereador Francisco de Paula Vitor Cougo – Chico Cougo)

Martha Ferreira de Pádua Oliveira (Vereadora Valéria Evangelista Oliveira)

Rachel Vicentine Bernardes Figueiredo (Vereadora Alessandra Vitar Sudério Penha)

Rosa Maria Reis Chagas (Vereador Professor Popó)

Tarcísia Maria de Jesus Ferreira (Vereador Antônio do Lázaro)

Teresinha de Fátima Vieira (Vereador Vitor Bárbara)

Zulmira de Lourdes Marcelino (Vereador Luis Carlos da Silva)

O Dia das Mães nunca passou em branco na Câmara de Três Pontas. Neste ano, a cerimônia contou com as participações dos professores do Conservatório Municipal de Música Heitor Villa Lobos Beto Maciel, Wander Scalioni e Lidyane Brito que deixaram o evento ainda mais suave e emocionante.

Aliás, a Musicista e ainda as Servidoras da Casa Legislativa Cleomara Aparecida Arantes, Mariléia Bernardo de Andrade e Nídia dos Santos Xavier tiveram seus dotes de mãe reconhecidos no singelo gesto da entrega de flores. As Vereadoras Valéria Evangelista e Alessandra Sudério, que também são mães, foram incluídas na homenagem surpresa.

images (1)“Algumas coisas fazem parte do mundo das mães e dos filhos. Como falar de mãe sem os filhos? Impossível. Quantos aqui desviraram o chinelo só para proteger a mãe. Era um gesto simples, mas que se não desvirasse, a preocupação era insuportável. Lembranças de infância à parte, cada mãe aqui presente, tem a imagem dos filhos na cabeça, por onde quer que andem. A mãe ama seu filho desde o momento em que está no ventre até mesmo depois da morte. Como definir um amor assim, infinito, sem barreiras, sem preconceitos, sem diferenças de um filho para outro? Dizem que quem não tem mãe não tem família. E é fácil entender. É na casa da mãe que os filhos se reúnem, marcam seus encontros de natais, datas comemorativas. Quando a mãe morre, isso diminui ou acaba. Mãe é mesmo o elo mais forte da corrente da vida, dos laços da geração, do amor pra toda vida. Quando uma mãe morre, não são os filhos que perdem, mas sim o mundo. Algumas mães aqui homenageadas, já perderam suas mães, mas certamente gostariam que elas estivessem aqui assistindo esta homenagem com os olhos marejados. É, todos nós gostaríamos que mães fossem eternas, não morressem nunca. Hoje, uma a uma, elas deixaram seu descanso, sua novela para estar aqui e receberem a aclamação do Poder Público como mães especiais, representantes de milhares de mães trespontanas. A homenagem de agora servirá para lembrar sempre que vocês são mulheres de valor e, por isso, agraciadas por esta Casa de Leis”. (Câmara Municipal de Três Pontas).

 

 

 

Previous post

Escola do Legislativo de Varginha é inaugurada

Next post

Quase 25% da população brasileira adulta têm pressão alta; mulheres são maioria