OutrosPolítica em Três Pontas

Escola do Legislativo de Varginha é inaugurada

Escola do Legislativo de Varginha é inaugurada 4A emoção marcou a solenidade de inauguração da Escola do Legislativo Professor Dr. Mário Bemfica, da Câmara Municipal de Varginha. O evento, ocorrido na noite da última sexta-feira (8), reuniu autoridades e familiares do Patrono da Escola.

Entre as autoridades que compuseram a mesa, estavam o Presidente da Câmara Municipal de Varginha, Vereador Rômulo Azevedo Ribeiro, o Vice-Presidente, Vereador Pastor Fausto França, a Deputada Estadual, Geisa Teixeira, o Superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Professor Francisco Graça de Moura, o Diretor de Subseções da OAB de Minas, Gustavo Chalfun, o Presidente da OAB Varginha, Ubirajara Franco Rodrigues, o Diretor da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo (Abel), Florian Madruga, o Diretor da Escola do Legislativo de Varginha, o Secretário-Geral da Câmara, Robson Almeida, o filho do Professor Dr. Mário Bemfica, Dr. Marco Aurélio Bemfica, além dos vereadores Adilson de Oliveira Pé de Chumbo, Dr. Armando Fortunato, Jorge Direne Ribeiro, Leonardo Ciacci e Rogério Bueno.

Todos falaram sobre a importância da iniciativa que visa fortalecer a relação entre a comunidade e o Poder Legislativo, com a oferta de cursos, palestras, seminários e outros eventos que tenham como finalidade promover a educação cidadã.

Escola do Legislativo de Varginha é inaugurada 1O Diretor da Escola, Robson Almeida, explicou que a instituição estará sempre de portas abertas para todos os cidadãos. “Queremos aproximar cada vez mais o cidadão da Câmara de Varginha para que tenhamos um Legislativo forte e participativo e a Escola será mais um dos instrumentos para essa aproximação. Quero afirmar, também, à família do Dr. Mário Vani Bemfica que vamos honrar o nome do Patrono da Escola que muito fez por nossa cidade”, disse Robson.

Todos os vereadores também fizeram questão de pronunciar-se, bem como todos os integrantes da mesa de autoridades. Cada um dando sua palavra sobre a importância do projeto e sobre a excelente escolha do nome do Patrono da Escola.

Aula Magna

Escola do Legislativo de Varginha é inaugurada 3A Aula Magna, ocorrida após a solenidade, foi proferida pelo Professor Antônio José Barbosa que é Graduado, Mestre e Doutor em História. Além de ser Consultor Legislativo do Senado, Professor do Departamento de História da Universidade de Varginha e Docente de cursos de pós-graduação nas disciplinas de História do Parlamento e História da Política do Brasil.

A Aula Magna foi um show à parte, quando o professor explicou a formação do parlamento brasileiro e as características da república, explicando aos presentes a verdadeira história da democracia no País.

Tanto a solenidade quanto a palestra poderão ser acessadas no Facebook: www.facebook.com/escoladolegislativovga, a partir desta quarta-feira (13).  

 (Mirella Penha / Câmara Municipal de Varginha)

 

Previous post

Pedreiro de TP morreu de Dengue, confirma Secretaria de Saúde de MG

Next post

Dia das Mães – Trespontanas recebem homenagens da Câmara de Vereadores