Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEducação, Cultura e LazerOutros

Dia do Campo Limpo é oportunidade de conhecer a destinação Correta Das Embalagens Vazias De Defensivos Agrícolas

Arlene Brito

A Central de Recebimentos de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de Três Pontas pelo 13º ano abrirá suas portas para a comemoração do Dia Nacional do Campo Limpo. Toda a comunidade poderá participar do evento, agendado para o próximo dia 18 com início às 8h30min. Será um dia inteiro de atividades de lazer, integração e conscientização voltadas para o público infantil e adulto.

Concursos de Desenho e Redação contribuem para a formação da consciência de estudantes sobre direitos e deveres ambientais (Foto: arquivo)

Com o objetivo de contribuir para a formação da consciência de estudantes sobre direitos e deveres ambientais, alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental envolvidos no programa podem participar dos concursos de Desenho e Redação, com premiação em etapas Local e Nacional. Os primeiros colocados das etapas locais de cada unidade de recebimento participam da etapa Nacional dos concursos, que reconhecem os três melhores trabalhos em cada categoria.

Uma data especial

O Dia Nacional do Campo Limpo é a data para celebrar os excelentes resultados da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e reconhecer os elos da cadeia do Sistema Campo Limpo (agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e Poder Público).

Comemorado anualmente em 18 de agosto, o DNCL faz parte do Calendário Nacional desde 2008 e é sinônimo de integração e conscientização.

Em torno dessa data, a celebração do DNCL é estendida às comunidades locais, por meio de ações comunitárias, concursos em escolas, palestras em universidades, encontros com autoridades locais etc., no intuito de levar à região do entorno das unidades de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas reflexão, conscientização e participação em atividades relacionadas à conservação do meio ambiente.

A Central de Três Pontas está aberta para quem precisar de mais informações. O telefone de lá é (35) 3266-5167 ou 9 9979-5931.

Previous post

Trânsito: Guarda Civil Municipal estende prazo de medida educativa para o dia 8

Next post

Dia dos Pais - Comércio de Três Pontas funcionará até mais tarde neste sábado