Política em Três Pontas

Direção da Câmara “continua” com integrantes aliados ao Prefeito

Nova Mesa Diretora Câmara 1

(Foto: Assessoria de Imprensa / Câmara Municipal de Três Pontas)

O Vereador, Luis Carlos da Silva (PPS) – mesmo partido político do Prefeito, Paulo Luis Rabello, foi eleito para a presidência da Câmara Municipal de Três Pontas – biênio 2015-2016.

Ao lado dele na Mesa Diretora estarão o Vice-Presidente, Geraldo Messias Cabral (PDT) e a Secretária, Valéria Evangelista Oliveira, também do PPS.

A votação aconteceu na noite desta segunda-feira (22) durante a última sessão ordinária do Poder Legislativo do ano. À cadeira principal concorreram Luis Carlos, José Henrique Portugal (PMDB) e Vitor Bárbara (PDT). Para a vice-presidência a disputa foi entre Geraldo Messias, Francisco Botrel Azarias (PT) e Valéria Evangelista. Já os vereadores Vitor Bárbara, Valéria Evangelista e Paulo Vitor da Silva (PP) pleitearam o posto de secretário.

Luis Carlos da Silva já presidiu a Câmara de Três Pontas em 2007 e 2008. Nas Eleições Municipais de 2012 ele obteve 1.750 votos e assumiu a liderança entre os eleitos no pleito.

Os colegas Geraldo e Valéria cumprem o primeiro mandato, eleitos, respectivamente com 577 e 474 votos.

Deixarão os cargos, Sérgio Eugênio Silva, Luis Carlos da Silva e Alessandra Vitar Sudério Penha. Embora também do PPS, o Presidente e a Secretária do biênio 2013-2014 foram várias vezes taxados de “opositores”. Nas circunstâncias, se defenderam afirmando que as críticas e os votos contrários a certas propostas do Executivo tinham outra postura, a de defender os verdadeiros interesses e necessidades da comunidade – sem parcialidade. 

Após a sessão, foi iniciado o recesso Legislativo que se estende até 1º de fevereiro de 2015.

Previous post

Kamy fecha em grande estilo, com participação de Sideral, a 12ª Oficina in Concert, em São Lourenço

Next post

Senador quer dar a Três Pontas o título de Capital Nacional do Café