OutrosPolítica em Três Pontas

Eleições 2016: Mesários precisam atualizar endereço junto ao Cartório Eleitoral

Eleições Municipais Pleito Mesário Voluntário 1

Todos os cidadãos que já trabalharam como mesários nas últimas eleições precisam atualizar seus endereços de correspondência. Isso porque, para o pleito municipal de outubro, eles serão convocados direta e manualmente pelo Cartório Eleitoral.

Esses voluntários que prestaram serviço em Três Pontas e em Santana da Vargem têm três opções para realizar a atualização. Eles podem ir à sede do Cartório Eleitoral que fica na Rua Santana, 4 – Centro de Três Pontas – ou ligar para o telefone (35) 3265-4221. O outro caminho é via internet, pelo e-mail zona273@tre-mg.jus.br.

Eleições Cartório Eleitoral de Três Pontas 1

Sede do Cartório Eleitoral, no Centro de Três Pontas

Quem ainda não é mesário e deseja atuar nas Eleições deste ano, também deve procurar o Cartório Eleitoral ou acessar o site www.tre-mg.jus.br/eleitor/mesario/mesario-voluntario.

A Justiça Eleitoral mineira necessita de cerca de 190 mil mesários para a realização das Eleições no Estado. “Inscreva-se como mesário e seja mais um grande brasileiro nas eleições. Participe da história do País!”, convoca a equipe trespontana.

Benefícios assegurados aos mesários

  • Direito de se ausentar do trabalho pelo dobro dos dias trabalhados nas eleições e em que participar de treinamentos ministrados pela Justiça Eleitoral para o exercício da função (Lei 9.504/97, art. 98).
  • Recebimento de auxílio-alimentação, no 1º turno e, se houver, no 2º turno das eleições.
  • O exercício da função de mesário pode valer como critério de desempate em concurso público, caso haja essa previsão no edital.
Previous post

Rainha Expocafé Girl Coffee International: Capital do Estado busca título na Terra da Fé, da Música e do Café

Next post

Programa de Apadrinhamento é lançado para mudar a realidade de Crianças e Adolescentes da Casa Lar de Três Pontas