Política em Três Pontas

Eleições 2018 – Cartório Eleitoral prepara urnas eletrônicas que serão usadas em Três Pontas e Santana da Vargem no 2º turno

Arlene Brito

Os trabalhos no Cartório Eleitoral de Três Pontas seguem firmes para o 2º turno das Eleições. Ontem (18), a equipe iniciou a carga nas urnas eletrônicas.

De acordo com o técnico Judiciário, Frederico Gandra, as urnas usadas no 1º turno continuam lacradas. Apenas o compartimento onde fica o pendrive da memória de resultado é aberto para que esta memória seja substituída por uma que acionará as candidaturas do 2º turno e receberá os dados de resultados no final da votação que ocorrerá no próximo dia 28. 

A equipe está a todo vapor para que o serviço termine ainda nesta sexta-feira (19). A preparação acontece em urnas que serão novamente distribuídas em 132 seções existentes em Três Pontas e em 19 seções no município de Santana da Vargem também atendido pela 273ª Zona Eleitoral. Respectivamente, as localidades possuem 44.070 e 5.907 eleitores. 

Nas duas cidades, haverá eleição para governador de Minas, cargo disputado por Antonio Anastasia (PSDB) e Romeu Zema (NOVO) e para  presidente do Brasil, posição almejada por Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).


Sintonize mais: Eleições 2018 – Ministério Público Eleitoral Presta Contas Da Atuação Em Três Pontas


 

Previous post

Eleições 2018 - Mentira: urna eletrônica processa os votos antes de o eleitor apertar a tecla confirma pela última vez

Next post

Duas farmácias fazem plantão em Três Pontas neste final de semana; confira