Política em Três Pontas

Eleições 2018 – TSE lança campanha sobre segurança do sistema eletrônico de votação

A campanha se estenderá até o dia 28 de outubro e conta com filme para TV, spot de rádio e peças gráficas e audiovisuais para as redes sociais do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou nesta quarta-feira (22) a campanha “Segurança do Sistema Eletrônico da Votação” com o objetivo de reforçar que o processo eleitoral brasileiro é seguro e transparente, fruto de aprimoramento constante ao longo dos últimos 22 anos. A campanha se estenderá até o dia 28 de outubro e conta com filme para TV, spot de rádio e peças gráficas e audiovisuais para as redes sociais do TSE (Facebook, Instagram, Twitter e posts no Google). Na campanha, o TSE pretende destacar todos os atores envolvidos no processo eletrônico de votação, não apenas a urna.

imagem campanha urna eletrônica

No filme nacional – a principal peça da campanha –, o TSE enfatiza que a segurança do sistema eletrônico de votação é feita em camadas. Por meio de dispositivos de tipos e finalidades diferentes, são criadas diversas barreiras que, em conjunto, não permitem que a urna seja violada. Isso significa que qualquer ataque ao sistema causa um efeito dominó e a urna eletrônica trava, não sendo possível gerar resultados válidos.

Frequentemente a segurança da urna é questionada, principalmente nas redes sociais, por meio de uma avalanche de informações distorcidas, equivocadas e, muitas vezes, tendenciosas. Por isso é necessário enfatizar a segurança e as vantagens do processo eletrônico de votação principalmente em ano eleitoral. O cartaz da campanha traz a seguinte mensagem: “30 camadas de segurança são iguais a zero chance de fraude. A urna eletrônica traz agilidade e integridade para as eleições há mais de 20 anos. Ela tem mais de 30 camadas de segurança, não está ligada à internet e garante o sigilo das suas escolhas como eleitor”.

(Assessoria de Comunicação)

 

Previous post

Seminário da ONU será aplicado pelo Sebrae Minas em Três Pontas

Next post

Devoção - Fazenda Esmeralda, em Três Pontas, comemora conquista de coroa para Imagem Peregrina da Mãe Rainha