Policiais

25 homens morrem em confronto com a Polícia em Varginha (MG)

Ao todo, 25 homens morreram em confronto com a Polícia. O fato aconteceu em Varginha, no Sul de Minas, na madrugada deste domingo (31). Segundo a PM, eles estariam planejando roubo a banco e seriam especialistas neste tipo de crime, possivelmente integrantes do chamado “Novo Cangaço”. A Polícia Militar revelou ainda que os suspeitos haviam alugado dois sítios no município, um deles perto do Batalhão, para realizarem a ação.

Um arsenal “de guerra” foi localizado com a quadrilha. Granadas, explosivos, 10 fuzis, armas longas ponto 50, além de outras armas, munições, carregadores, miguelitos utilizados para furar pneus, coletes à prova de bala, roupas camufladas, coturnos e, em outros, 10 veículos roubados foram apreendidos.

Homens morrem em confronto com a Polícia Novo Cangaço

Armamento encontrado pela Polícia com a quadrilha (Crédito: PMMG – divulgação)

Em coletiva de Imprensa, transmitida ao vivo há poucos minutos, foram confirmadas as informações de que os confrontos com os homens ocorreram em duas abordagens diferentes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) contou que na primeira, os suspeitos atacaram as equipes da PRF e da PM, em uma chácara. Os 18 suspeitos foram socorridos, mas não resistiram.

Na segunda, ainda conforme a PRF/Bope, outra parte da quadrilha foi encontrada em outra chácara, também localizada em Varginha, onde  sete suspeitos morreram, após intensa troca de tiros.

Homens morrem em confronto com a Polícia Novo Cangaço MG

Fuzis, armas diversas e muniçõs apreendidas na Operação da PM, PRF, Bope (Crédito: PMMG)

A operação conjunta da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) já foi encaminhada à Polícia Judiciária.

“Foi uma ação precisa da nossa inteligência. A gente quer evitar a toda maneira o confronto, mas  entraram em confronto com nossos policiais militares e tiveram a resposta devida. Um trabalho conjunto de inteligência que tem feito Minas o estado mais seguro para se viver. A gente só fez aqui responder à altura àqueles riscos que a Polícia sofreu”, resumiu a capitã Layla Brunnela, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais. 

Homens morrem em confronto com a Polícia Novo Cangaço

Armamento apreendido durante operação da PM, PRF, Bope que resultou na morte de 25 suspeitos de planejar roubo a banco. Fato aconteceu em Varginha (MG) – (Crédito: PMMG)

Previous post

Eleições OAB/MG 2021 – Para valorizar a advocacia, chapa encabeçada por Marcell Duarte defende gestão moderna e tecnológica para a Subseção de Três Pontas

Next post

Oficial - Atuação conjunta entre PMMG e PRF neutraliza ação do Novo Cangaço no Sul de Minas numa das maiores operações já realizadas no país