Negócios/Empreendedorismo

Três Pontas terá Dia de Campo voltado à cafeicultura

Três Pontas volta a sediar um evento importante para a cafeicultura. No dia 9 de novembro, produtores participarão do Dia de Campo ATeG Café+Forte. O encontro deles com técnicos e pesquisadores acontecerá na Fazenda Candeias, a partir das 8 horas. As inscrições já estão abertas. Elas devem ser feitas pelo seguinte endereço: https://forms.gle/Zjy2wL5gft9X6eQ39  O evento é gratuito, porém as vagas são limitadas.

Conforme divulgam os organizadores, no Dia de Campo será ministrada a palestra “Indicadores técnicos e econômicos da cafeicultura”. Também nas cinco estações de campo, os temas têm o objetivo de levar melhoria na produção do café. São eles: “Manejo integrado de pragas do cafeeiro”, “Nutrição e adubação do cafeeiro”, “Adversidades climáticas: como amenizar os prejuízos”, “De volta às raízes: criando valor fazendo a produção de café mais circular” e “Mitos e verdades sobre o organomineral”.

Ainda de acordo com o Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Lavras, o Dia de Campo promove conhecimento, experiência prática, inovação e comunicação entre os participantes.

Três Pontas e a cafeicultura

A grande produtividade na cafeicultura deu a Três Pontas o título de Capital Mundial do Café. O agronegócio está intimamente ligado à história do município, sendo um dos pilares que sustentam o segmento sócioeconômico da cidade. Cada vez mais os produtores buscam capacitação, tecnologias, enfim, recursos que ampliam a qualidade, consequentemente, agregam valores aos seus cafés. O Dia de Campo é uma das ferramentas capazes de conduzir o setor por caminhos mais sustentáveis, de maior renda e reconhecimento por parte do disputado e exigente mercado.

Dia de Campo ATeG Café + Forte em Três Pontas

Dia: 09/11/2021
Horário: a partir das 8h
Local: Fazenda Candeias – Três Pontas (MG)

Programação

cafeicultura dia de campo em Três Pontas programação

Evento terá uma palestra e cinco estações de campo com temas voltados à melhoria na produção de café

(Com informações de Assessora de Comunicação do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Lavras / e de SintonizeAqui)

 

Previous post

Artigo: Outubro Rosa — Por que não perder a esperança?

Next post

Eleições OAB/MG 2021 – Para valorizar a advocacia, chapa encabeçada por Marcell Duarte defende gestão moderna e tecnológica para a Subseção de Três Pontas