OutrosPolítica em Três Pontas

Em sessão solene, Vereadores de TP reconhecem o valor materno

SONY DSC

Mães do Ano que representam o Rotary, Lions, Clube Conviver e Crescer e Centro de Convivência do Idoso recebem homenagem também da Câmara Municipal de Três Pontas

Desta vez, no lugar de indicações próprias, a Câmara Municipal de Três Pontas seguiu a escolha feita por clubes de serviços e grupos da terceira idade. Então, homenageou na noite de ontem, segunda-feira (9), quatro mulheres eleitas em seus respectivos meios para receber o abraço especial e ainda transmitir a todas as trespontanas os parabéns pelo Dia das Mães.

A cerimônia começou por volta das 19h30min e simbolizou o reconhecimento dos vereadores ao valor das mães enquanto estrutura de família, educadora, exemplo a ser seguido. Todos os legisladores compareceram com exceção de Alessandra Vitar Sudério Penha que, nesta quarta-feira, dará luz à menina Yasmim.

Convidadas ao centro do Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves, as homenageadas foram recebidas com calorosos aplausos vindos de autoridades, amigos e familiares. Ocuparam o lugar de destaque Alexandrina de Abreu Pereira – Dona Fiica, representante do Rotary Club de Três Pontas; Alfa Bertozzi de Oliveira, Mãe do Ano eleita pelo Lions Club; Célia Maria de Abreu, integrante do Clube Conviver e Crescer e ainda a senhora Maria Evany de Mendonça Silva, do Centro de Convivência do Idoso Lourenço Siqueira.

“Boa noite. Em nome de Deus declaro aberta a sessão solene em homenagem ao Dia das Mães. Com este gesto a Câmara reconhece publicamente os valores de todas as mães trespontanas através desta simples homenagem. Sejam bem-vindos e sintam-se em casa”, recepcionou o Presidente, Luis Carlos da Silva.

SONY DSC

Vereadores e homenageadas com filhos/familiares

Logo após o Hino Nacional Brasileiro, executado pelos musicistas Beto Maciel e Lidyanne Brito – ambos do Conservatório Municipal de Música Heitor Villa-Lobos, a Casa, especialmente cheia, conheceu um pouco da história de vida e de atuação comunitária das agraciadas. Então, às mãos de dona Fiica, Alfa, Célia e Maria Evany foram passados diploma e buquê de rosas champagne.

O Vereador Paulo Vitor da Silva falou em nome do Poder Legislativo trespontano. Ele enalteceu a figura materna, direcionando-se com atenção às quatro homenageadas e finalizou sua participação lendo para elas uma mensagem.

No encerramento da cerimônia, o Presidente Luis Carlos agradeceu a presença, desejando que passos continuem sendo dados para o desenvolvimento de Três Pontas. 

(Fotos: Câmara Municipal de Três Pontas)

 

 

 

 

 

 

Previous post

Mães em tratamento contra o câncer recebem atenção especial de segmentos unidos no projeto Beleza em Foco

Next post

Casa Lar: em Audiência Pública, Assistência Social apresenta projeto de apadrinhamento de crianças e adolescentes