Educação, Cultura e Lazer

Encontro das Folias de Reis está adiado em prevenção à Covid-19

O 51º Encontro das Folias de Reis de Três Pontas não vai mais acontecer neste sábado, 8 de janeiro, conforme planejado. Na noite de ontem (5), o secretário municipal de Cultura, Lazer e Turismo, Alex Tiso Chaves, se reuniu com os presidentes das Companhias e, juntos, decidiram adiar o evento. A futura possível data será 8 de abril.

De acordo com o secretário, essa foi a decisão mais sensata, já que os casos de Covid-19 voltaram a crescer no município, que enfrenta ainda uma elevação nos números de síndrome gripal.

O Encontro seria realizado no Centro Cultural “Milton Nascimento”, sem a presença do público, para evitar aglomeração. A ideia era a de que as pessoas acompanhassem a festa transmitida ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube. Mas, no palco, estariam membros de nove Folias de Reis, além de um grupo de Moçambique e uma Congada. O adiamento é justamente para preservar a saúde desses integrantes – que vão de crianças a idosos.

O secretário Alex Tiso explica ainda que o prefeito Marcelo Chaves Garcia, “grande incentivador da tradição de Santos Reis”, também achou prudente adiar o Encontro, e que a iniciativa considerou orientação da secretária de Saúde, Tereza Cristina Rabelo Corrêa e demais responsáveis pelo programa de prevenção à Covid-19 no município.

Encontro das Folias de Reis está adiado

Troféu “José Godofredo” que será entregue aos participantes quando o 51º Encontro das Folias de Reis de Três Pontas for realizado

 

Previous post

IPVA 2022: escala de vencimentos vai de março a maio em Minas Gerais. Veja

Next post

Matrículas nas escolas municipais de Três Pontas devem ser feitas até 14 de janeiro