Educação, Cultura e Lazer

Matrículas nas escolas municipais de Três Pontas devem ser feitas até 14 de janeiro

AVISO

A Secretaria Municipal de Educação de Três Pontas comunica aos pais ou responsáveis que ainda não efetivaram a matrícula de seus filhos para o ano de 2022 nas Escolas da Rede Municipal, que o prazo encerra no dia 14 de janeiro de 2022, de acordo com a Resolução SEE/MG 4.643/2021.

A Secretaria solicita que os pais ou responsáveis não deixem a matrícula das crianças para a última hora.

Uniformes padronizados serão distribuídos gratuitamente

No final de dezembro, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, apresentou à comunidade trespontana os novos uniformes que serão distribuídos gratuitamente para alunos da Rede Municipal de Ensino. 

Cerca de 4 mil estudantes da Educação Infantil, 1º período (4 anos), ao 9º ano do Ensino Fundamental II serão beneficiados. Cada aluno receberá duas camisetas e uma calça. As meninas ganharão ainda um short-saia e os meninos uma bermuda. Com a iniciativa, o Município vai padronizar os uniformes usados em todas as escolas municipais.

De acordo com a secretária de Educação, Mariane Pimenta, o Município investiu aproximadamente R$ 400 mil e pretende realizar licitação para confecções que desejem produzir os uniformes para crianças de 0 a 3 anos que são atendidas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). 

A entrega gratuita dos novos uniformes será realizada nas próprias escolas municipais nos primeiros dias de aula. Pelo calendário, o ano letivo de 2022 começará em 3 de fevereiro.

Matrículas nas escolas municipais de Três Pontas

Ano letivo começará com uniformes padronizados nas escolas municipais de Três Pontas (Crédito: Ascom PMTP)

Previous post

Encontro das Folias de Reis está adiado em prevenção à Covid-19

Next post

IBGE prorroga inscrições para processo seletivo do Censo 2022. Subárea de Três Pontas oferece 98 vagas