Esporte em Três PontasTopo

Equipe do “Estadual” está na Paraíba em busca do título nacional dos Jogos Escolares da Juventude

esporte-e-e-deputado-teodosio-bandeira-campos-jogos-escolares-da-juventude-1-copy

Equipe de Futsal Masculino Campeã dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2016 e o Professor “Bibi”: rumo ao título nacional (Foto: Dimel)

Campeões estaduais no basquete, futsal, handebol e vôlei lutam pelo título nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2016. As competições das modalidades coletivas começaram ontem (15) em João Pessoa (PB) e se estendem até sábado (19). Considerada terra de muitos talentos, inclusive no esporte Três Pontas está lá, representada pela equipe de futebol de salão masculino da Escola Estadual “Deputado Teodósio Bandeira”. O Professor de Educação Física, Gabriel de Brito (Bibi) é quem acompanha os atletas.

O grupo, que embarcou na manhã de segunda-feira debaixo de muita chuva e cheio de expectativas, encarou a equipe do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, do Rio Grande do Sul. Na estreia, os trespontanos perderam pelo placar de 01 x 04, mas ainda estão confiantes que passarão pela classificatória. Logo mais, às 11h30min, o “Estadual” volta à quadra para mais uma partida, desta vez contra o Colégio Elite, do Sergipe. Amanhã (17) joga contra a Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima, do Distrito Federal.

É muito orgulho!

esporte-e-e-deputado-teodosio-bandeira-campos-jogos-escolares-da-juventude-4

Equipe após receber medalha de ouro nos JEMG, em agosto, conquista que garantiu a vaga para os jogos em João Pessoa (Foto: EEDTB)

Diretoria, professores, funcionários, alunos e pais estão na maior torcida para que o time Campeão dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) voltem para casa com mais medalhas de ouro. Para a Escola “Deputado Teodósio Bandeira” disputar a fase nacional é um orgulho e comprova a eficiência e o valor do ensino público, tantas vezes criticado.

Vale recordar que as alunas-atletas “do Estadual” durante os JEMG foram medalha de bronze no Vôlei de Praia. A final foi realizada em agosto, em Lavras. A equipe tem à frente a Educadora Keila Junqueira.

Os Jogos

Contribuir para a inclusão social dos jovens através do esporte e ainda identificar atletas para o alto rendimento do País são os principais objetivos dos Jogos Escolares da Juventude. “O Time Brasil que participou dos Jogos Olímpicos Rio 2016 é um exemplo da capacidade de identificação de talentos do evento. Dos 465 atletas brasileiros que disputaram o Rio 2016, 52 passaram pelos Jogos Escolares. Levando-se em conta apenas as modalidades disputadas nos Jogos Escolares, esse número representa 23% da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos”.

esporte-e-e-deputado-teodosio-bandeira-campos-jogos-escolares-da-juventude-3-copyNa primeira fase aconteceram competições em nove esportes individuais. Agora, as modalidades coletivas são disputadas em três divisões. De terça a quinta-feira, as equipes se enfrentam dentro dos seus grupos. As partidas começam às 9 horas em 16 quadras esportivas da capital paraibana. Sexta-feira acontecem as semifinais de todas as divisões e, no sábado, as disputas pelas medalhas de ouro.

Observadores e técnicos das seleções brasileiras de base de basquete, futsal, handebol e vôlei acompanham as disputas, além de olheiros dos grandes clubes nacionais dos quatro esportes coletivos.

Em João Pessoa, várias atividades sociais e de entretenimento estão à disposição da garotada que participa dos Jogos Escolares da Juventude. Hoje, por exemplo, o craque Giba bate papo com todos os atletas interessados. O encontro será às 18h30min, no Centro de Convenções.

 

 

 

 

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Sine Anuncia Que Há Vagas De Emprego Em Três Pontas