Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEducação, Cultura e Lazer

‘Sexualidade’ e ‘protagonismo juvenil’ foram temas abordados durante o 1º dia da Semana Estadual das Juventudes

Jessica Mesquita Silva

A Semana Estadual das Juventudes teve início ontem (14) na Escola Estadual “Professora Marieta Castro” em Três Pontas. A proposta, que se estenderá até a próxima sexta-feira (18), é direcionada para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Porém, também estão sendo desenvolvidas atividades com estudantes do ensino médio.

No primeiro dia, alunos do 2º ano do ensino médio assistiram a uma palestra ministrada pelo médico Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias. Na oportunidade, o tema “saúde e sexualidade” foi discutido com os presentes. Ao final, os alunos puderam tirar dúvidas.

‘Sexualidade e saúde’ foi tema de palestra para alunos do 2º ano do ensino médio

Ainda no primeiro dia de atividades, estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio tiveram aula expositiva sobre anatomia e fisiologia dos aparelhos reprodutores feminino e masculino, rodas de conversas, produziram cartazes com o tema “protagonismo juvenil” abordando suas escolhas futuras e assistiram a vídeos sobre métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). 

Na tarde de ontem, a professora de Ciências, Joana D’Arc de Fátima Archângelo e Silva, falou sobre “sexualidade na adolescência” para alunos do 9º ano do ensino fundamental. Para descontrair o momento de conversa, a docente promoveu dinâmicas e destacou a participação da família, escola e amigos com o intuito de incentivar a responsabilidade.

Previous post

TOC abre inscrições para o 2º Pedal da Independência

Next post

Cocatrel incorpora a MCoffees e amplia Departamento de Exportação e Cafés Especiais