OutrosPolítica em Três Pontas

Exclusivo: Secretaria de Educação de TP cadastra alunos do Jardim das Esmeraldas e busca para eles a transferência para escolas mais próximas do Bairro

Era início da manhã desta quinta-feira (17) e famílias já começavam a se reunir no Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Jardim das Esmeraldas. Atendidos por técnicos da Secretaria Municipal de Educação, os pais informaram em quais escolas seus filhos estão matriculados. De posse do cadastro, a Secretaria buscará transferir os estudantes para estabelecimentos de ensino mais próximos do novo bairro de Três Pontas.

Também servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Criança e do Adolescente compareceram para fazer o levantamento da população para as atividades do Cras (Centro de Referência da Assistência Social). Uma das ações é o possível encaminhamento de crianças e adolescentes em risco para o  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 

Educação Jardim das Esmeraldas Três Pontas 6.jpg (Copy)

Crianças e adolescentes até 16 anos poderão desfrutar de atendimento no Peti Urbano; mães buscam informações com servidores da Secretaria de Assistência Social

De acordo com o Vice-Prefeito e Secretário de Educação, Erik dos Reis Roberto, a estimativa é que cerca de 300 estudantes precisarão do manejo. São integrantes das 316 famílias contempladas no Programa Minha Casa Minha Vida. Elas receberam as chaves no último dia 9 e se mudaram para o novo lar no sábado (12).

“Fomos cautelosos em não providenciar a transferência escolar antes, no final de 2015, porque não havia uma data certa para acontecer a entrega das casas. Agora que as famílias já estão instaladas é hora de fazer esse trabalho. Nós entramos em contato com os diretores de escolas e informamos sobre a necessidade de adequação e todos compreenderam e foram muito atenciosos. Os alunos não serão prejudicados em momento algum”, garante o Secretário.

Educação Jardim das Esmeraldas Três Pontas 7

Vice-Prefeito e Secretário de Educação explica que Município está buscando formas de melhor atender às necessidades das famílias do novo Conjunto Habitacional

Ainda segundo Erik Roberto, o Município disponibilizará o transporte escolar gratuito para os estudantes do Jardim das Esmeraldas que, porventura, continuem matriculados em escolas mais distantes.  

O cadastro será realizado durante todo o dia.

Educação Jardim das Esmeraldas Três Pontas 3.jpg (Copy)

Cadastro começou a ser feito logo de manhã e se estende por todo o dia

Atualizado em 18/03/2016 as 7h01min.

Previous post

Mais segurança: Prefeito de Três Pontas busca reforço para polícias Militar e Civil

Next post

Juiz do DF suspende posse de Lula como ministro; governo vai recorrer