OutrosUtilidade

Exposição apresenta o trabalho desenvolvido no CEMACA

Guirlandas, quadros, panos de prato, potes, pesos de porta, placas e muitos, muitos outros objetos de decoração e utilidades domésticas – maioria com motivos natalinos – estão em Exposição na Praça Cônego Victor, 46 – Centro de Três Pontas.

Os trabalhos foram desenvolvidos por professores do CEMACA (Centro Municipal de Atendimento à Criança e ao Adolescente) com o intuito de arrecadar dinheiro para a escola que oferece cursos gratuitos à comunidade.

Quem já passou por lá ficou satisfeito. Peças bem trabalhadas são comercializadas a preços acessíveis e se tornam boas opções para complementar em casa ou presentear.

A Exposição vai até sábado (20) seguindo o horário de funcionamento do comércio local. Esta semana, as visitas poderão ser feitas das 9 às 20 horas.

O CEMACA

O CEMACA, antiga Oficina de Artes e Ofícios, possui aproximadamente 200 alunos, de várias faixas etárias, a partir dos seis anos. Eles participam de oficinas de pintura em tela, fuxico, bordado, costura, marcenaria. As aulas são gratuitas e o material utilizado é fornecido pelo próprio Centro, ramificação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Em horários vagos, os professores fazem as peças que ao final de cada ano são expostas para que a sociedade conheça o trabalho desenvolvido no CEMACA e, ao mesmo tempo compre os objetos, ajudando a manter as atividades que educam, socializam, enfim, ensinam para a vida até mesmo financeira.

“Toda a arrecadação é revertida na compra de material para atendimento beneficiando, principalmente, aos alunos carentes. Telas, tintas, linhas, tecidos estão entre os itens adquiridos com o retorno da Exposição”, explica a Assessora de Promoção Social da SMAS, Marilena de Siqueira Carneiro.

A Exposição encerra as atividades do ano e em janeiro serão abertas as inscrições para as aulas que começam em fevereiro. “É um trabalho feito com muito amor, de coração e que recebe toda atenção da Secretária Fátima e do Prefeito Paulo Luis”, cita Marilena.

A Assessora acrescenta que a escola está aberta para toda a comunidade, independente de idade, de condição financeira. “Estamos lá para acolher pessoas que sentem prazer em fazer trabalho manual”, finaliza.

Vale destacar que a Casa do Papai Noel e as roupas que o Bom Velhinho veste para receber as visitas toda noite na Praça Cônego Victor também são frutos da criatividade, do capricho e do talento de professores e alunos do CEMACA.

 

 

 

 

 

Previous post

Motorista bate em poste e grande parte de Bairro fica sem energia nesta segunda-feira

Next post

Rotaract de Três Pontas ajuda na aquisição de novos uniformes para a UTI

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *