Educação, Cultura e Lazer

Exposição de Desenhos “Um Olhar Sobre Três Pontas” já está na Casa da Cultura

Fonte: Mariana Tiso/Canal UltraNativo

A comunidade trespontana já pode se dirigir à Casa da Cultura para conhecer cerca de 40 desenhos que lá estão expostos. A mostra revela delicados traços realizados diretamente sobre o papel. São desenhos feitos por estudantes, com o tema “Um olhar sobre Três Pontas”. Outros e também várias pinturas, que completam a Exposição, nasceram da necessidade de Lucas Brito, de 14 anos, em materializar suas ideias na simplicidade de traços.

casa-da-cultura-alfredo-benassi-secretaria-cultura-exposicao-desenho-tela-2-copy

Durante a organização do Sarau no Quintal do dia 13 de outubro, a Casa da Cultura Alfredo Benassi abriu o recorte na categoria desenho, pretendendo envolver as crianças da rede de ensino fundamental  com  a cidade, a arte e a cultura. As obras produzidas pelos alunos foram apreciadas pelo público e ficam na Exposição até o final de novembro. 

casa-da-cultura-alfredo-benassi-secretaria-cultura-exposicao-desenho-tela-3-copy

Alguns dos desenhos apresentados foram realizados para futuras obras em óleo, tais como os desenhos de Lucas Brito, filho de Karina Almeida e Flávio Brito, o Bite. Com apenas 14 anos, Lucas expõe pela primeira vez suas obras em desenho e tela.

casa-da-cultura-alfredo-benassi-secretaria-cultura-exposicao-desenho-tela-4-copy

A Exposição está aberta das 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. O endereço é Rua Barão da Boa Esperança, nº 45, Centro. 

casa-da-cultura-alfredo-benassi-secretaria-cultura-exposicao-desenho-tela-1-copy

Previous post

Semana do Empresário: oportunidade de crescimento para todos e de ‘graça’

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas