Outros

Feira Cocatrel supera expectativa; negócios fecham em R$ 18 milhões

A 8ª edição da Feira Cocatrel de Negócios, realizada de 10 a 12 de março, em Três Pontas, no Sul de Minas, superou as expectativas e, ao fim dos três dias de evento, foi responsável pela geração de R$ 18 milhões em negócios.

De acordo com o presidente da Cocatrel, Marco Valério Araújo Brito, o sistema “barter”, modalidade de comercialização em que o produtor utiliza o próprio café como moeda de troca por produtos e insumos, contribuiu para que a Feira alcançasse números tão expressivos.

“Notamos que as negociações em 2020 foram bastante interessantes, por conta do bom momento do preço do café, e geraram mais negócios do que no ano passado, visto que o cafeicultor viu no ‘barter’ uma condição animadora”, avalia. 

Em número de pessoas, esta edição da Feira Cocatrel de Negócios também foi positiva, já que três mil pessoas passaram pelo evento. “Mais uma vez, investimos em uma Feira que tem a comercialização de insumos e maquinários como foco, mas que também visa ações direcionadas para a família.  Esta é uma maneira encontrada pela Cocatrel de estar mais próxima da comunidade, trazendo as mulheres, as crianças, cooperados e não cooperados para dentro da Cooperativa, disseminando a cultura do café, que é tão importante para a economia da nossa região”, conclui Marco Valério.

Vale lembrar que o próximo momento importante de feira para o produtor é a Expocafé, maior evento nacional do agronegócio café, que acontece entre os dias 19 e 22 de maio, em Três Pontas. 

(Fonte: Luz Assessoria em Comunicação/Fotos: Cocatrel)

Previous post

Coronavírus - Suspensão das aulas e da presença de público nas sessões da Câmara estão entre medidas preventivas em Três Pontas

Next post

Três Pontas tem 2 casos SUSPEITOS de Coronavírus, conforme boletim da SES-MG