Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Três Pontas tem 2 casos SUSPEITOS de Coronavírus, conforme boletim da SES-MG

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou na tarde de ontem (16), o primeiro Boletim Epidemiológico do novo Coronavírus. De acordo com o documento, até o momento em Minas Gerais, foram notificados 511 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 85 foram descartados, 420 estão em investigação como suspeitos e seis casos foram confirmados.

Três Pontas aparece no relatório oficial, com dois casos suspeitos.

Também na tarde dessa segunda-feira (16), o prefeito Marcelo Chaves Garcia (MDB) assinou um Decreto instituindo o Comitê de Enfrentamento de Doenças Transmissíveis para acompanhar a evolução do quadro epidemiológico do novo Coronavírus e para adotar e implantar medidas de saúde pública necessárias para a prevenção e controle do contágio e o tratamento de pessoas afetadas. O Comitê é presidido pela secretária Municipal de Saúde, Teresa Cristina Rabelo Corrêa.

Entre outras medidas, a Administração recomendou a suspensão das aulas em todos os estabelecimentos de ensino da cidade, inclusive os que trabalham com cursos técnicos, ressaltando que a decisão é preventiva.

Descrição dos casos confirmados em MG

01) Ipatinga ( 1 caso – mulher de 38 anos, com histórico de viagem para Israel);
02) Divinópolis ( 1 caso – mulher de 47 anos e histórico de viagem para a Itália);
03) Juiz de Fora ( 2 casos – 1 homem de 65 anos, com histórico de viagem para os Estados Unidos e 1 homem de 30 anos, em que está sendo investigado se há histórico de viagem para o exterior);
04) Belo Horizonte ( 1 caso – uma mulher de 34 anos, em que está sendo investigado se há histórico de viagem para o exterior );
05) Patrocínio ( 1 caso – mulher de 37 anos com histórico de viagem para a Itália).

Até o momento em Minas Gerais 420 casos estão em investigação como suspeitos e seis casos foram confirmados (Crédito: Divulgação ECDC)

 

 

 

Previous post

Feira Cocatrel supera expectativa; negócios fecham em R$ 18 milhões

Next post

Câmara de Três Pontas realiza primeira sessão sem a presença do público em virtude do Coronavírus