OportunidadesOutrosTp City

Feira de Negócios Cocatrel: café poderá ser moeda na compra de insumos, defensivos e máquinas agrícolas

Proporcionar ao cooperado a oportunidade de adquirir insumos, defensivos e maquinário agrícola que tornem o trabalho na propriedade rural mais adequado e rentável.  É com esse objetivo que a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas Ltda. (Cocatrel) realizará nos dias 5, 6 e 7 de setembro a sua primeira Feira de Negócios.

Cocatrel Feira de Negócios 1

Diretor Técnico Industrial, Jorge Nogueira, comenta que há tempos cooperados manifestam interesse em realização de Feira de Negócios pela Cocatrel

Para o evento são esperadas 60 empresas de todo o Brasil. De acordo com Jorge Luis Piedade Nogueira, Diretor Técnico Industrial, a Cocatrel encara com otimismo o novo desafio, a fim de auxiliar o produtor no acesso às novas tecnologias. Todos os esforços, afirma, estão sendo movidos para que o cooperado consiga suprir suas necessidades, não apenas conhecendo, mas adquirindo produtos pelo menor preço do mercado e em ótimas condições de pagamento.  “Os expositores estão empolgados, fazendo questão de participar e apoiar o evento da Cooperativa”, completa.

Para incentivar a transação comercial, haverá algumas facilidades, explica Nogueira. “Estamos conversando com as empresas para que elas pratiquem preços muito competitivos, bem atrativos nas compras à vista”. Outra medida prevista é a implantação das operações de barter, ou seja, o café será trocado por mercadorias. “A moeda do cooperado é café. Acreditamos que o produtor terá mais segurança em fazer compromisso em sacas do grão do que firmar compromisso em real”. Pequenos e grandes produtores poderão desfrutar da modalidade, respeitando-se alguns limites que estão sendo definidos.

Os estandes serão erguidos no terreno ao lado da Loja Matriz, localizado na Avenida Ipiranga. Com entrada gratuita, os visitantes terão acesso também à Cafeteria onde poderão degustar bebidas de excelente qualidade servidas em ambiente moderno e agradável e ainda adquirir produtos com a marca Cocatrel. Na segunda e terça, também a Loja Matriz estará de portas abertas.

Cupping

Da Cafeteria, o público visualizará uma novidade, cujas obras estão a todo vapor: o laboratório de cafés especiais. Da sala de cupping, os provadores apresentarão aos exportadores, aos compradores de cafés especiais e aos demais visitantes da Feira de Negócios como é o trabalho deles e, claro, os tipos de café que aportam na Cooperativa.

Nos dias 5 e 6, a Feira de Negócios funcionará das 8 às 17 horas e no dia 7, das 8 ao meio dia.

 

Interação com a comunidade

Cocatrel Feira de NegóciosA venda de adubos, fertilizantes, defensivos e máquinas será exclusiva para os cooperados, que têm propriedades em aproximadamente 60 municípios da região. É possível que a prioridade desperte o interesse por filiações e elas serão bem-vindas, segundo o Diretor Técnico Industrial.

A Cocatrel visualiza que nos três dias da Feira de Negócios, a Cidade ficará mais movimentada pela presença de produtores e expositores. Conclui, então, que haverá renda extra para diversos setores, tais como, de hotelaria e alimentação.

Toda a comunidade já está sendo convidada a prestigiar o evento. Algumas ações serão desenvolvidas junto às escolas. “É uma maneira de envolvermos a sociedade com a cafeicultura, segmento que é muito importante para Três Pontas”, finaliza Jorge Nogueira.

 

 

Previous post

100 dúvidas para os jurados do Fenac em 2016

Next post

Sine Anuncia Que Há Vagas De Emprego Em Três Pontas