Entretenimento em Três Pontas

Fernando Brant será o homenageado do Sarau no Quintal desta semana

Casa da Cultura Alfredo Benassi 1

Casa da Cultura Alfredo Benassi onde mensalmente acontece o Sarau no Quintal

Chegou a vez do compositor mineiro Fernando Brant ser homenageado no Sarau no Quintal da Casa da Cultura Alfredo Benassi, em Três Pontas. O encontro será nessa quinta-feira (15), a partir das 19h30min.

O evento acontece toda 2ª quinta-feira de cada mês. Realizado no quintal da Casa da Cultura, sede da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, o projeto reúne artistas trespontanos e convidados especiais que apresentam seu talento nas diversas formas de arte, dentre elas, música, dança, poesia, teatro, pintura e fotografia.

O Sarau no Quintal sempre aborda um tema específico. Desde a sua criação já focou a Jovem Guarda, Rock, Vinícius de Moraes, Amor, Tropicália, Bossa Nova e muitos outros.

A entrada para esta opção de lazer, de integração e de ampliação de conhecimentos é de graça.

Fernando Brant

Fernando Brant 1

Contribuição do compositor e escritor, parceiro do trespontano Milton Nascimento, será lembrada no evento deste mês de outubro (Foto: Revista Move)

Fernando Rocha Brant nasceu em Caldas (MG), em 9 de outubro de 1946. Filho de pais mineiros, aos cinco anos mudou-se para Diamantina e, aos 10, foi para Belo Horizonte onde passou o resto de sua infância e adolescência. Seu envolvimento com música e literatura aumentou quando cursava a faculdade de Direito. Nessa época, conseguiu seu primeiro emprego, como escrivão do Juizado de Menores. No início dos anos 60, conheceu o amigo Milton Nascimento. Em 1967, Milton conseguiu convencer o então hesitante Brant a escrever sua primeira letra. Era “Travessia”, composição que, no mesmo ano, ganhou o segundo lugar no II Festival Internacional da Canção, no Rio de Janeiro, funcionando como o estopim da carreira de sucesso de Milton. Em 1969, conseguiu trabalho como jornalista na revista “O Cruzeiro”. Nesse mesmo ano, em Belo Horizonte, Brant e os amigos começaram a articular o projeto que se tornaria o Clube da Esquina. A parceria com Milton, Lô Borges, Tavinho Moura e outros membros do Clube mostrou-se muito produtiva, gerando mais de 200 canções, entre as quais há clássicos como “San Vicente”, “Saudade dos Aviões da Panair (Conversando no Bar)”, “Ponta de Areia”, “Maria, Maria”, “Para Lennon e McCartney”, “Canção da América” e “Nos Bailes da Vida”, entre muitas outras. Fernando Brant faleceu no dia 12 de junho de 2015, em Belo Horizonte, por complicações após um transplante de fígado.

(Fontes: Assessoria de Comunicação-Prefeitura Municipal de Três Pontas/museuclubedaesquina.org)

Previous post

Prefeitura de Três Pontas dá início à Reforma do Centro Cultural Milton Nascimento

Next post

Carmelo São José de Três Pontas convida para o aniversário de Santa Teresa D’Avila