Outros

Festa da Padroeira chega ao penúltimo dia

Festa de N S D Ajuda em Três Pontas 13

Na Missa das 10 horas de domingo, Padre Ednaldo convidou crianças a se aproximarem da Mãe D’Ajuda e fez a alegria da garotada

Apesar do frio, muitos devotos levantaram bem cedo neste sábado (23) para rezar a Novena Mensal do Venerável Padre Victor e participar dos primeiros momentos deste último dia da Novena de Nossa Senhora D’Ajuda, Padroeira de Três Pontas.

Às 5 e meia da manhã teve Terço, seguido de Missa na Matriz. Logo após, às 7 horas, foi rezada Missa no Carmelo São José. Ainda hoje, penúltimo dia da Festa preparada em homenagem à Mãe D’Ajuda, haverá celebrações à tarde e noite. Entre elas, Novena do Santíssimo, Missa da Saúde e Coroação.

Além da parte religiosa, a Festa tem outro atrativo. A Quermesse. Caldo de feijão, canjica, pastel, churrasco, pipoca, paçoca, chopp, vinho e tantas outras delícias disputam a preferência dos frequentadores da grande barraca armada na Praça Cônego Victor. Todas as noites, movimentos culturais, leilão de prendas e bingo também atraem um público animado e que aprova o evento. O movimento é garantido por famílias e grupos de amigos que tornam o ambiente agradável. Crianças, jovens, idosos – enfim, gente de todas as idades e de todos os cantos da Cidade – passam horas se divertindo, se confraternizando. Aproximadamente 400 voluntários trabalham duro por noite para garantir que a recepção supra a expectativa dos conterrâneos.

Para realizar a Quermesse, a Paróquia conta com inúmeras doações, mas é preciso também investir. A arrecadação, depois de cobrir as despesas, vai para o caixa único da Paróquia e é utilizado para melhorias no segmento religioso das regiões urbana e rural, reparos em igrejas e capelas, por exemplo.

Confira abaixo a programação para este final de Festa

Dia 23 – Sábado

Novena de N S D’Ajuda

14 h – Novena do Santíssimo na Matriz

15 h –Missa da Saúde na Matriz (participação dos enfermos e idosos e benção de objetos devocionais)

Preside a Celebração: Padre Denilson Matias

19 h – Missa na Matriz

Participação: Pastorais da Saúde, da Pessoa Idosa, Esperança, Carcerária, EAC e Pastoral do Batismo

Coroação: EAC

Após, quermesse na Praça da Matriz

Dia 24 – Domingo

Solenidade de Pentecostes – Dia de Nossa Senhora D’Ajuda

7 h – Missa na Matriz

7 h – Missa no Carmelo São José

9 h – Missa na Matriz

10h30min – Missa na Matriz

Participação: Comunidades Rurais

12 h – Batizado na Matriz

17 h – Missa na Matriz

19 h – Missa na Matriz

Coroação: Coroinhas

Após, quermesse na Praça da Matriz

(Fotos: Hecio Rafael)

Previous post

Campanha de Vacinação Contra a Gripe está prorrogada

Next post

Inscrições para o Enem 2015 começam nesta segunda-feira