Esporte em Três PontasOutros

Festa do Padre Victor será aberta com a Trilha das Virtudes neste domingo

Neste domingo, dia 8 de setembro, será realizada a 5ª edição da Trilha das Virtudes. O passeio ciclístico abre oficialmente a programação do 114º Aniversário de Morte do Beato Padre Victor.

A concentração será às 10 horas, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, localizada no Bairro Catumbi. Uma novidade em relação aos anos anteriores é que os participantes são convidados a assistirem a uma Missa que será celebrada pelo administrador Paroquial, padre José Rodrigo Pereira. Depois, o grupo sairá rumo ao agradável desafio. 

Juliano Silva é um dos organizadores. Ele conta que o percurso será de 25 quilômetros. Apesar da distância, garante, o trajeto é bastante tranquilo “para todos – adultos, jovens, crianças” curtirem o passeio em total segurança. Ainda assim, será obrigatório o uso de capacete e luvas.

Haverá moto de apoio e acompanhamento do Grupo de Socorristas Voluntários “Anjos da Vida”. Ao longo de todo o caminho os esportistas contarão com pontos de hidratação, com água e frutas distribuídas gratuitamente.  

Além da Missa, tem outra inovação: os 200 primeiros inscritos ganharão medalha de participação. O objeto é uma forma de incentivar e de também agradecer pela adesão ao evento, pela presença. Vale destacar que a Trilha não é uma competição, mas uma oportunidade de praticar esporte, de cuidar da saúde, de se divertir, de integração dos trespontanos. O momento é oportuno ainda para apreciar a paisagem da Terra de Padre Victor e de refletir sobre as Virtudes vividas e deixadas pelo Beato – como exemplo – para o seu povo: caridade, desapego, humildade, prudência, obediência e tantas outras.

O início

A primeira Trilha das Virtudes foi realizada em 2015, idealizada pelo então pároco da então Paróquia Cristo Redentor, Rogério Augusto da Silva, e debaixo de muita chuva! Aproximadamente 200 ciclistas de Três Pontas, Varginha, Elói Mendes e Coqueiral percorreram 30 quilômetros de pura lama. Apesar disso, dezenas de participantes – satisfeitos – desejaram que o evento entrasse para a programação anual da Festa do Padre Victor. Assim aconteceu, e nos anos seguintes, o evento foi concretizado com igual êxito, sempre com presença maciça dos trespontanos e moradores de cidades circunvizinhas.

A Trilha das Virtudes continua sendo realizada pela mesma Paróquia, agora titulada Nossa Senhora das Graças.

 

Previous post

Plantão das Farmácias em Três Pontas neste sábado e domingo. Confira!

Next post

Trilha das Virtudes abre com êxito programação da Festa do Padre Victor 2019