Esporte em Três Pontas

Trilha das Virtudes abre com êxito programação da Festa do Padre Victor 2019

“Foi um evento muito bem organizado, muitas famílias participaram e houve a adesão de vários ciclistas iniciantes. Além dos trespontanos, contamos com a presença de esportistas de Carmo da Cachoeira, Varginha, Três Corações e de Belo Horizonte. O pessoal gostou bastante do trajeto. Não tivemos acidentes e já estamos com várias ideias para a 6ª edição”.

Quem conta detalhes da Trilha das Virtudes, concretizada neste domingo (8), em Três Pontas, é Juliano Silva. Envolvido na preparação, ele destaca que o passeio ciclístico foi prestigiado por 150 pessoas de várias faixas etárias e de diferentes níveis de intimidade com a “bike”. Ao longo de 25 quilômetros, o grupo pedalou, conversou, admirou paisagens e suou pra valer debaixo de um céu límpido e calor escaldante. A alta temperatura fez valer ainda mais os pontos de hidratação onde água e frutas foram distribuídas gratuitamente e à vontade.

Juliano Silva (1º à esquerda em pé) com os demais organizadores da Trilha das Virtudes 2019

A Trilha das Virtudes foi criada em 2015 por padre Rogério Augusto da Silva, um apaixonado pela modalidade esportiva. Um dos objetivos, frisou o líder religioso naquela ocasião, era motivar durante o percurso, que as pessoas refletissem a respeito das qualidades de Padre Victor, sobre a inclinação natural do Beato para o bem e seguissem o exemplo. Em 2016, o evento entrou oficialmente para a programação do Aniversário de Morte de Padre Victor, comemorado em 23 de setembro. Até no ano passado, padre Rogério abençoava os inscritos e partia com a turma para o desafio.

Ontem, os ciclistas acompanharam primeiro uma Missa, celebrada pelo atual administrador da Paróquia Nossa Senhora das Graças, padre José Rodrigo Pereira. E não é que houve surpresa?! O “novo” padre também pegou uma “bike” e cumpriu firme o trajeto. “Foi muito divertido. O pessoal gostou do caminho e, claro, da agradável companhia”, recorda Juliano Silva.

Após celebrar Missa, padre José Rodrigo (direita) se juntou ao grupo e #partiupedal

Quem não pedalou, incentivou. E por falar em apoio, teve atenção especial para os quesitos bem-estar e segurança. Todos pedalaram juntos, ninguém foi deixado para trás numa demonstração prática de amizade, de companheirismo, de solidariedade. Além disso, caso houvesse necessidade, o pessoal poderia contar com o Grupo de Socorristas Voluntários “Anjos da Vida” e com suporte de motos e caminhão.

“Estamos felizes com o resultado da Trilha das Virtudes 2019.  Agradecemos ao padre José Rodrigo e sua equipe – que se dedicaram e foram brilhantes, a todos os voluntários, aos apoiadores, aos participantes e, dentre tantos colaboradores, à nossa amiga Daniela Oliveira que fez uma excelente cobertura fotográfica do ‘pedal’. No ano que vem tem mais”, finaliza Juliano.

Os ciclistas ganharam Medalha de Participação, uma singela forma da Paróquia Nossa Senhora das Graças agradecer cada presença.

Abaixo alguns momentos da Trilha das Virtudes, com assinatura de Daniela Oliveira.

 

Previous post

Festa do Padre Victor será aberta com a Trilha das Virtudes neste domingo

Next post

Cocatrel realiza Feira de Negócios e facilita para o produtor investir no novo ano agrícola