PoliciaisUtilidade

Festa em Santana da Vargem é interditada pelo Corpo de Bombeiros

InterditadoO Santana da Vargem Rodeio Show 2014, evento que começaria na noite desta quinta-feira (16) foi interditado pelo Corpo de Bombeiros Militar, conforme Ofício da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Três Pontas.

A decisão foi tomada porque durante visita ao local de realização do evento para liberação e concessão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) foram constatadas várias irregularidades. Segundo Boletim de Ocorrência, a estrutura encontrada não condiz à que foi aprovada em projeto.

Número de barracas e tendas superior à anteriormente apresentado pelo organizador; placas de sinalização de emergência menores do que previsto em Legislação e aprovadas no projeto, portanto, que comprometiam a visibilidade, consequentemente, a segurança em caso de sinistro e ainda quantidade de extintores insuficiente devido ao aumento da quantidade de barracas aparecem entre as falhas que levaram à interdição.

A medida preventiva foi embasada em Leis e na Instrução Técnica (IT) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Uma delas dita que as medidas de segurança aprovadas em projeto devem estar em condições de serem vistoriadas com no mínimo 24 horas de antecedência, o que não foi disponibilizado.

Também pela IT 33, a vistoria deveria ser acompanhada pelo responsável técnico, mas ele não se encontrava no local.

A festa estava programada para se estender até o dia 19 com várias atrações, inclusive musicais. Desta vez, o local escolhido foi a Rodovia Claudionor Vasconcelos, na zona rural do Município.

Caso haja alguma alteração na decisão, o Sintonize trará as informações.

Previous post

Seca – Prefeito decreta Estado de Emergência em Três Pontas

Next post

Taça EPTV de Futsal – TAC fica em terceiro lugar

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *