Esporte em Três Pontas

Fla-Minas comemora aniversário “em grande estilo”

Na quarta-feira (1º) a Fla-Minas completou 11 anos de vida. A comemoração aconteceu em grande estilo. A sede trespontana estava lotada de torcedores que, além de saborear bolo personalizado, brindaram a vitória do time do coração. O Flamengo fez 1 x 0 sobre o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal – gol de Gabriel.

Com a vitória, o rubro-negro deu um passo decisivo rumo às semifinais da Copa do Brasil. O jogo de volta será no dia 15, no Maracanã, e o Flamengo com um empate já estará classificado. Já o time potiguar forçará a decisão por pênaltis se devolver o 1 x 0. “Surpreender no Maracanã não será novidade para os potiguares. Na terceira fase, após perder por 3 a 0 para o Fluminense, em casa, a equipe nordestina venceu por 5 a 2 no Rio e se classificou”, comenta Edilson “Dimel”. O trespontano, presidente da Fla-Minas  quer o rubro-negro na disputa final pelo título, mas sabe que o time precisa ser cauteloso frente ao próximo adversário.

Ainda em ritmo de comemoração, os torcedores de Três Pontas seguem hoje (4) para o Rio de Janeiro. Também no Maracanã, vão acompanhar Flamengo x Santos, partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o público supere 40 mil.

Aniversário Fla-Minas TrêsO aniversariante

O Fla-Minas nasceu com vitória. Em 2003, ano de sua criação, foi campeão do Carnaval de Três Pontas. Pouco tempo depois, em 2006, já contava com times de futebol de campo e futebol de salão, cujas equipes jogavam e conquistavam títulos na cidade e região. Em 2008, veio a consagração. A entidade foi nomeada “Embaixada da Nação Rubro-Negra”.

Na trajetória, em 2011, trouxe o Flamengo para o município, através da Expo 81 que contou com a presença de Nunes, “o artilheiro das decisões”. Junto vieram as taças de Campeão Carioca 2011, Libertadores 1981 e Mundial 1981. Muita gente marcou presença no evento.

Além de Nunes, outros campeões pelo Flamengo, Hilton Cabral e Raul Plassmann estiveram em Três Pontas e foram cumprimentados pelos torcedores reunidos no “Ninho do Urubu”, sede da Fla-Minas que fica na Rua dos Expedicionários, no Centro da cidade.

Responsabilidade Social

Segundo Edilson “Dimel”, a Embaixada Fla-Minas além de ajudar e apoiar o esporte local em várias modalidades, trabalha continuamente em prol dos mais necessitados de Três Pontas. Desde o surgimento tem o comprometimento com o social, assim a ajuda ao próximo é materializada em campanhas de arrecadação de donativos, doação de sangue, Outubro Rosa, dentre outras.

“Isto é a família Fla-Minas; amizade, companheirismo, união, trabalho, alegria, fidelidade, dedicação, disposição, superação, doação, enfim, raça, amor e paixão”, conclui “Dimel”.

Ele aproveita o momento festivo para agradecer à diretoria e integrantes da Embaixada Fla-Minas, reconhecendo o empenho de todos ao longo desses 11 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post

Motorista tenta cruzar Avenida Ipiranga e provoca acidente

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *