Outros

Horário Estendido aos Sábados: Associação Comercial quer ouvir empregadores de TP

Sede da Associação Comercial, no Centro de Três Pontas

Ouvir as opiniões dos empregadores de Três Pontas. É este o objetivo de uma reunião que acontecerá nesta terça-feira (23), às 19 horas, no auditório da Associação Comercial de Três Pontas (Acai-TP). De acordo com o Presidente da entidade, Michel Renan Simão Castro, o assunto será a adoção – ou não – pelo comércio da Cidade, do horário estendido aos sábados em datas especiais, tais como, dia dos namorados, dia dos pais e dia das crianças e ainda nos primeiros finais de semana dos meses em que vigorar a safra do café.

Presidente da Acai-TP, Michel Renan afirma que entidade abre espaço para exposição da opinião dos empregadores

“Se a maioria achar conveniente, nós vamos solicitar ao Sindicato a extensão até às 17 horas. Se a maioria achar que não é viável, manteremos o expediente até às 13 horas aos sábados. A Associação já recebeu algumas manifestações desfavoráveis, mas como preza por ouvir todos os associados, vamos realizar esta reunião para que os empresários exponham seus pontos de vista, seus interesses”, registra.

O Presidente da Acai-TP destaca que a ausência “não dará condição ao empregador de reclamar da decisão que for tomada no encontro”.

Aproveitando, Michel Renan reforça que a reunião realizada em abril nas dependências da Câmara Municipal, com a presença dos comerciários trespontanos, não foi convocada pela Acai e, sim, por associações de municípios onde o comércio funciona com horários distintos e que defendiam a adoção de um horário comum, o que não foi acolhido pelos trabalhadores. “A reunião foi, inclusive, coordenada pelo Sindicato dos Comerciários de Varginha e Região (Sindecom)”, recorda Michel Renan.

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Contra a Gripe: Campanha termina sexta e índices de vacinação em TP estão abaixo da meta; crianças formam o grupo com menor cobertura vacinal