Educação, Cultura e Lazer em Três PontasQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Hospital de Três Pontas – Lançamento de livro de Pacientes da Ala Psicossocial está entre as atrações do Sarau de Natal, quinta-feira

Jessica Mesquita Silva

O Hospital São Francisco de Assis de Três Pontas irá promover, nesta quinta-feira (6), um Sarau de Natal. O evento, que será aberto ao público, está previsto para começar às 18 horas, na Rua Barão da Boa Esperança, 484. O objetivo da atividade é contemplar os projetos realizados pela Ala Psicossocial da Santa Casa.

Praça do Hospital será palco para o evento (Foto: Mariana Tiso)

Na programação estão exposição e venda de trabalhos manuais como, por exemplo, tapetes, quadros, porta-talheres, guirlandas e ainda o lançamento do livro intitulado “Todo mundo, toda gente”. Cada uma das peças artesanais e a obra literária foram desenvolvidos pelos próprios pacientes do Hospital. Na noite recheada de arte, haverá espaço para a boa música e para a apresentação de artistas de outros segmentos.

De acordo com a assessoria do Hospital São Francisco de Assis, o valor arrecadado com as vendas será revertido para a instituição.

O livro

O livro “Todo mundo, toda gente” nasceu do projeto “De poeta e louco todo mundo tem um pouco”, elaborado pela assistente social Tatiane de Brito e pela psicóloga Brunna Mendes. O trabalho foi desenvolvido com o intuito de incentivar a produção poética possível através das experiências, afetos e história de vida dos pacientes. 

Compõem a obra escritos de pacientes portadores de doenças psíquicas e dependentes químicos.

Outros trabalhos

O Hospital conta com o Projeto Arte-Terapia. A proposta objetiva oferecer um atendimento diferenciado em saúde mental. Entre as atividades que integram o projeto estão as oficinas de poesia, culinária e de artesanato.

A Ala

A Ala Psicossocial “Dr. Paulo Nogueira Resende” foi inaugurada em 2012 com o objetivo de ampliar a rede de assistência à saúde mental de pacientes em crise com internação de um período breve e após alta hospitalar serem acompanhados pelos serviços especializados do município, tais como o CAPS.

Notícia anterior

Mulher e criança são baleados em Varginha; marido é o principal suspeito

Próxima notícia

Exemplo - Três Pontas conhece as estratégias de desenvolvimento econômico e sustentável de Maringá, a Melhor Cidade entre as 100 maiores do Brasil