Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutrosTopo

Idosos e pessoas com deficiências devem apresentar credencial para ocupar vagas especiais de estacionamento em TP

Arlene Brito

Pelas ruas, avenidas e praças de Três Pontas existem vagas especiais de estacionamento para idosos e pessoas com deficiências. No entanto, para usufruir desses espaços, o condutor precisa ter uma credencial e ela deve ser colocada dentro do veículo em local visível aos agentes de trânsito da cidade. Caso contrário, poderá ocorrer autuação.

Prefeitura de Três Pontas onde pedido de credencial deve ser protocolado

Para conseguir a credencial, basta comparecer na Prefeitura e protocolar o pedido. Se idoso, levar o documento do carro e ainda um documento de identificação com foto para comprovação da idade.

Se o interessado na credencial for pessoa com deficiência, além do documento do carro e de identificação com foto, deve apresentar ainda atestado médico.

Caso a solicitação seja por procuração, ela deverá ter o poder de solicitar a credencial.

Ocupar vaga especial sem apresentação de credencial é considerada infração gravíssima

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Pontas, o prazo de liberação é de uma semana. A credencial deve ser retirada no Departamento de Trânsito – que fica no Almoxarifado Municipal (Rua Dr. Artur Brandão – 145, Bairro Botafogo).  O atendimento vai de 8 às 16h30min.

Vale ressaltar aos condutores que não se encaixam no público para o qual se destinam as vagas preferenciais que ocupar uma delas é infração gravíssima, podendo gerar multa no valor de R$ 293,4 e 7 pontos na carteira, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

Previous post

Padre Victor: Novena de 14 a 22 de Setembro: Reze (Aqui)

Next post

Exportações do agronegócio mineiro chegam a US$ 5,3 bilhões