OutrosPolítica em Três Pontas

Impeachment, já! Trespontanos preferem curtir o domingo a ir pras ruas protestar

Em março, conforme calculou a Polícia Militar, cerca de 600 trespontanos foram pras ruas protestar contra o governo da Presidente Dilma Rousseff e contra o Partido dos Trabalhadores. Desta vez, o número ficou bem abaixo. Poucos trocaram o descanso do domingo (16) pela manifestação de indignação. Quem foi defender a democracia desrespeitada desde a possível manipulação do resultado das eleições de 2014 que mantiveram o PT no topo da política nacional, quem foi dizer basta para a corrupção e para a infração, enfim, quem participou vestiu o verde e o amarelo e ainda levou bandeiras e faixas.

Da Praça Cônego Victor, os manifestantes – a pé e de carro – subiram até a Praça Dr. Tristão Nogueira (Fonte), desceram pela Rua Frei Caneca até a Avenida Oswaldo Cruz seguindo até o Sambódromo Professor Jaime de Abreu Salgado. Pouco depois, voltaram ao local da concentração e encerraram o protesto.

Não houve incidentes e a mobilização foi acompanhada pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar.

Dilma e Lula são alvo de protestos em todo o Brasil

Em todos os estados e no Distrito Federal, brasileiros protestaram neste domingo (16). As manifestações foram registradas em 205 cidades. Na maioria, os cidadãos pediram a renúncia da Presidente Dilma ou o Impeachment e ainda criticaram o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em várias localidades, o povo levou faixas fazendo referência à Operação Lava Jato e apoiando o Juiz Sérgio Moro.

A Polícia Militar estimou em 879 mil manifestantes. O número é menor que o registrado em 15 de março, 2,4 milhões. Em abril, 701 brasileiros foram às ruas. Os organizadores falam em 2 milhões neste domingo, 1,5 milhão em abril e 3 milhões em março.

O Governo avaliou que os protestos ocorreram “dentro da normalidade democrática”, conforme informou o Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva.

Na manhã desta segunda-feira (17), Dilma se reuniu no Palácio do Planalto com a coordenação política do Governo. O grupo é formado por cerca de dez ministros que se reúnem semanalmente com a Presidente e o Vice, Michel Temer. No encontro, seria avaliado o cenário político e definidas as estratégias que o Governo passará a adotar nas próximas semanas.

(Fonte: G1/Fotos: G1, uol.com, cidadaodopovo)

 

 

 

 

Previous post

Vereadores de Três Pontas prestam homenagem à Fepesmig/Grupo Unis

Next post

Dia Nacional do Campo Limpo – Area abre portas para que comunidade conheça o trabalho de destinação correta das embalagens vazias de defensivos agrícolas