Entretenimento em Três PontasOutrosPolítica em Três Pontas

Inauguração de praça em Três Pontas terá Do Outro Lado da Esquina como atração principal

Adriano Kamy e Natasha Maria no Morro da Cocada em Três Pontas Música e Por do Sol 1

Adriano Kamy e Natasha Maria – Do Outro Lado (da Esquina) encerrará inauguração de espaço público em Três Pontas, na tarde de domingo (20)

Adriano Kamy e Natasha Maria estão a todo vapor preparando o repertório que será apresentado aos trespontanos no próximo domingo, 20 de março. Os compositores, cantores, musicistas se juntaram há algum tempo e andam encantando o público com a proposta de resgatar o histórico Clube da Esquina, por meio de gravações que dão nova roupagem às canções que marcaram época e o cenário da Música Popular Brasileira.

Praça Josiane de Paula Victor Castro, no bairro Alcides Mesquita Três Pontas 1

Praça foi construída com recursos do próprio Município e custou R$ 124,7 mil

O show acontecerá durante a inauguração da Praça Professora Josiane de Paula Vitor Castro, no Bairro Alcides Mesquita. O evento começará às 16 horas. O espaço que será oficialmente entregue à população pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Transportes e Obras, fica no final da Rua Paes Leme com João Ferreira de Brito e Cássia Renata de Souza Campos Castro. A construção foi encerrada em outubro de 2015 e os moradores passaram a contar com um espaço para praticar esportes, desenvolver projetos culturais e também passar horas de lazer. O investimento, segundo a Administração, foi de R$ 124.703,00.

Além da MPB haverá no repertório outros ritmos, tais como, Pop Rock. Adriano Kamy e Natasha Maria vão compartilhar o palco. Eles convidaram outros músicos da Cidade que compõem uma nova geração de talentos. Confirmaram presença Atos Franklin, Bia e Gabriel, Caio Arcanjo e Danilo Santos. “Vai ser um dia incrível para a Cidade que respira música!”, defendem. 

As apresentações musicais foram garantidas por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo de Três Pontas.

A homenageada 

Josiane Castro Professora 1A Professora Josiane de Paula Vitor Castro era conhecida como Professora Jôsi. Natural de Três Pontas, ela nasceu em 24 de fevereiro de 1974. Era caçula e 13ª filha do casal Teresinha de Jesus Vitor e Francisco de Paula Vitor. 

Morou na Fazenda Formiga até completar seu primeiro ano de idade, quando mudou-se com seus familiares para a cidade, especificamente para o início da Avenida Senador Josino de Brito, onde havia naquela época, apenas duas casas. Ainda hoje sua mãe, que tem 82 anos, reside no local, agora Centro da Cidade, com dois filhos solteiros e a maioria de seus familiares mora nas imediações.

Josiane, compartilhou de uma infância alegre, feliz, juntamente com suas irmãs e irmãos mais próximos de sua idade: Ronilson, Vanice, Marlene, Chico (Popular Paulinho) e Marcelo. Sempre foi uma pessoa alegre, meiga, afetuosa, educada, estudiosa, responsável, guerreira, participativa, companheira e amiga de todos, principalmente de seus familiares.

Aos seis anos, em 1980, iniciou seus estudos, na Escola Solange Mendonça Reis e não parou mais, concluindo o curso de Supervisão, na Faculdade de Pedagogia do Unis – Varginha, em 2005.

Trabalhou por vários anos como babá, cuidando principalmente de seus sobrinhos. Depois, foi secretária e recepcionista no consultório da dra. Vera Mudrik, atuou na loja de confecções de propriedade de Marlene Meirelles e Joana D’Arc Martins, ambas professoras do Estado naquela época. Em 1996, deixou o comércio para se dedicar apenas à carreira do Magistério. O curso foi concluído na Escola Coração de Jesus, em Três Pontas.

A Professora Jôsi trabalhou nas escolas municipais Manoel Jacinto de Abreu (no Quilombo Nossa Senhora do Rosário), Antonieta Ferracioli Duarte (Pituchinha) e Professora Nilda Rabello Reis (Caic).

Em sua trajetória escolar, principalmente no Caic, conquistou muitos amigos e o respeito da comunidade, dos alunos, dos funcionários, dos pais e colegas de trabalho. Em toda a sua carreira profissional, ou seja, em 12 anos de Magistério, teve apenas três faltas, conforme consta em Certidão de Tempo de Serviço, expedido pela Secretaria Municipal de Educação.

Ser educadora era um dom que a Professora Josiane desempenhava com brilhantismo. Pessoa meiga e calma, que sempre cativava a todos, em especial seus alunos. Era a primeira a incentivar a participação de todas as amigas nas atividades escolares, ficando claro a todos que sua vida pessoal e a profissão de Educadora do Magistério sempre andavam juntas, o que foi comprovado com a presença de vários alunos em seu casamento, ocorrido em abril de 1999, com Carlos Henrique da Silva Castro. 

No final do ano de 2005, perto das férias escolares, a Professora Josiane solicitou afastamento de suas atividades, pois estava prestes à dar luz ao seu filho Henrique. Infelizmente foi o final de sua atuação no Caic, pois em julho de 2006, ela descobriu que estava com um tipo raro de doença.

Após travar uma luta incessante contra a doença, Josiane faleceu em 23 de abril de 2007. 

Previous post

Lula é o novo ministro-chefe da Casa Civil

Next post

Mais segurança: Prefeito de Três Pontas busca reforço para polícias Militar e Civil