Esporte em Três Pontas

Jogadores e torcedores prestigiam a 11ª edição do Futebol Solidário e ajudam a Casa Pietá com doações

Flaminas e Sargento Maxuel Futebol Solidário 2015 3.jpg (Copy)

Amigos e Amigos se divertem em partida de futebol beneficente

A Casa de Recuperação de Dependentes Químicos Pietá mais uma vez foi lembrada com carinho pelos organizadores de um evento anual que movimenta a comunidade trespontana. Neste domingo (27), os Amigos do Flaminas encararam os Amigos do Sargento Maxuel em partida do Futebol Solidário. O jogo foi bastante disputado, promoveu o esporte e o entretenimento e os atletas e torcedores contribuíram com a entidade doando alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal e de limpeza.

Flaminas e Sargento Maxuel Futebol Solidário 2015 2.jpg (Copy)

Atletas, empresários e outros apoiadores foram homenageados. Entre eles, o narrador Milton Gama (ao centro)

De acordo com o Embaixador da Flaminas Embaixada da Nação de Três Pontas, Edilson Vitor da Silva, os donativos foram entregues logo após o jogo. O popular “Dimel” comenta que ele e o Sargento Maxuel se sentem presenteados ao cumprir a missão de colaborar com uma instituição sem fins lucrativos de suma importância à medida que combate a dependência por álcool e outras drogas, males que refletem negativamente no usuário, em suas famílias e na sociedade.

 

Flaminas e Sargento Maxuel Futebol Solidário 2015 10.jpg (Copy)

Ney Antônio recebe troféu, acompanhado da família

Na sua 11ª edição, o Futebol Solidário homenageou o Presidente do Três Pontas Atlético Clube (TAC), Ney Antônio de Mendonça. O agraciado deu o ponta pé, iniciando a partida que levou atletas e desportistas ao Estádio José Comunien, o Campo do Vila, na manhã dominical. O reconhecimento dos organizadores quanto à dedicação de Ney Antônio ao incentivo à prática esportiva e ainda ao empenho do homenageado para a valorização do esporte local foi concretizado em palavras de agradecimento e na entrega de um troféu. 

O mesmo “mimo” foi direcionado à Casa Pietá e ao bem frequentado “Ninho do Urubu”, a sede da Embaixada Flaminas, onde torcedores trespontanos do Flamengo costumam se reunir para assistir a jogos do Rubro Negro, confraternizar e desenvolver projetos de ajuda ao próximo.

Flaminas e Sargento Maxuel Futebol Solidário 2015 1.jpg (Copy)

Ney, Dimel, Henrique, Benício e Sargento Maxuel

Já os atletas, todos eles, ganharam medalhas em agradecimento à participação solidária. E, entre os jogadores, houve alguns destaques. Benício Baldansi, por exemplo, recebeu a honraria como o Jogador de Mais Idade. Henrique foi agraciado como o Jogador Mais Novo e como autor do Gol Mais Bonito. “No total, entregamos 40 medalhas, inclusive, para parceiros que foram fundamentais para o sucesso do nosso evento. Teve também sorteio de vários brindes”, completa “Dimel”.

Flaminas e Sargento Maxuel Futebol Solidário 2015 6.jpg (Copy)

Maxuel, senhor João – zelador do Campo do Vila – e Dimel

O Embaixador e o Sargento agradecem a todos que colaboraram: à Prefeitura, por intermédio da Secretária de Esportes, Erika dos Reis Roberto, estendendo o obrigado ao Prefeito Paulo Luis Rabello e ao Vice-Prefeito, Erik; ao senhor João – zelador do Campo do Vila; às empresas, enfim, a todos que atenderam ao chamado “e que fizeram desta manhã, de muita amizade e diversão, um dia solidário”.

No ano passado, o homenageado foi o Padre Roberto Antônio Nogueira que atuou em Três Pontas como Vigário Paroquial, auxiliando o Pároco, Vânis Vieira da Cunha, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Os donativos também foram destinados à Casa Pietá.

Previous post

A exemplo de dona Maria, que tal colocar mãos à massa e construir uma nova vida?

Next post

Bloco Unidos da Vila também desfilará no Carnaval de Três Pontas