Utilidade

Lacre Solidário – Compras de Par de Muletas e cadeira de banho já são frutos da campanha

Depois de vários meses recebendo doações de lacres, Edilson Vitor da Silva realizou a venda e obteve R$ 139,30. O comprador arredondou, pagando R$ 140.

Foi com este dinheiro que “Dimel” comprou uma cadeira de banho, a segunda peça desde que lançou a Campanha “Lacre Solidário” exatamente há um ano, em dezembro de 2018. Num primeiro momento, a ideia era adquirir uma cadeira de rodas através da comercialização dos populares “anéis” de alumínio. No entanto, outros materiais recicláveis começaram a chegar: latinhas, tampas de plástico, tampas metálicas de garrafa. A venda gradativa originou um par de muletas e uma pequena reserva para compras futuras. 

“Gostaria de agradecer a cada pessoa que abraçou esta causa. É um trabalho de formiguinha, mas juntos ganhamos força e podemos fazer o bem sem olhar a quem. A nossa missão continua, então, ‘bora’ juntar os materiais”, agradece o idealizador do movimento, reforçando o pedido de apoio.

Doe o que está parado em casa

Ao divulgar a recente conquista, “Dimel” – Embaixador da Embaixada Flaminas de Três Pontas – explica que o par de muletas e a cadeira de banho ficam à disposição para empréstimo.

Além deles, destaca, existem cadeira de rodas, tipoias, bota ortopédica também frutos da generosidade trespontana para servir a quem necessitar.

“Muitas pessoas têm tudo isso em casa, encostado, sem usar no momento. A gente pede que façam a doação porque, infelizmente, muitos trespontanos são acamados, muitos estão com mobilidade temporariamente comprometida, enfim, têm pessoas precisando da nossa ajuda e poder servir aos conterrâneos é gratificante”, incentiva o voluntário.

Doações e outras informações sobre a Campanha “Lacre Solidário” podem ser obtidas pelo (35) 9 9951-7039 ou à Rua Expedicionários, 122, Centro de Três Pontas. 

Previous post

Piloto Guilherme Mesquita, de Três Pontas, é o vice-campeão do Paulista de BMX

Next post

Alunos Vencedores de Campanha Ambiental promovida pelo Clube da Casa Nova Era, de TP, aproveitam a premiação para conhecer um shopping center