Educação, Cultura e Lazer em Três Pontas

Alunos Vencedores de Campanha Ambiental promovida pelo Clube da Casa Nova Era, de TP, aproveitam a premiação para conhecer um shopping center

 

Foi uma tarde de muita diversão e para a grande maioria de uma experiência inédita. Um grupo de alunos da Escola Municipal “Professor João de Abreu Salgado”, de Três Pontas, foi passear no shopping. No Via Garden Café, em Varginha, eles aproveitaram! Acompanhada da professora Neide Cougo e da estagiária Márcia, a garotada “pegou um cineminha”, tomou sorvete, suco, comeu pipoca e, entre tantas atrações, se encantou com a decoração natalina e com o Papai Noel.

O passeio foi por eles próprios conquistado depois de muito trabalho. A equipe venceu a Campanha Ambiental lançada pelo Clube da Casa Nova Era em setembro, na véspera do Dia Mundial da Limpeza (21). A proposta da empresa era reforçar junto a alunos do Ensino Fundamental a importância da Coleta Seletiva para o meio ambiente, para a saúde e beleza da cidade e dos munícipes e ainda como fonte de renda para cidadãos “catadores”. Como desafio, os participantes tiveram que gravar e editar vídeos de sensibilização da população. Para isso, visitaram casas, multiplicaram informações sobre Reciclagem, divulgaram horários da Coleta de Lixo e da Coleta Seletiva em Três Pontas e ainda avaliaram os resultados de seus esforços.

“Ficamos imensamente felizes com o trabalho apresentado pelas escolas. Todas foram criativas, se esforçaram, passaram a mensagem. Ficamos surpresos ao ver como o tema já faz parte da rotina dessas crianças e a gente torce para que elas sigam praticando o ensinamento, para que com ações e palavras, possam tocar mais e mais trespontanos para os cuidados que todos nós devemos ter em relação ao lixo que produzimos e à separação daquilo que pode ser reutilizado, transformado”. O registro é da diretora do Clube da Casa Nova Era e idealizadora do projeto, Ângela Miari.

Uma comissão foi convidada pelo Clube da Casa Nova Era para eleger o vídeo vencedor. Depois de analisar detalhadamente cada produção, os jurados decidiram que a premiação de R$ 1 mil iria para a equipe “João de Abreu Salgado”. Além dos alunos, que seguiram a sugestão vinda principalmente da professora de Ciências, Neide, de aplicar o dinheiro em lazer e cultura, também a Escola recebeu R$ 1 mil. De acordo com a diretora Luciana Tavares de Andrade a verba deverá ser usada na pintura da quadra esportiva, mas a decisão será tomada em conjunto com o Colegiado.

Equipe vencedora da Campanha Ambiental: E.M. Prof. João de Abreu Salgado, acompanhada da professora Neide, dos diretores do Clube da Casa Nova Era, Ângela e Agenor, e da diretora da Escola, Luciana Tavares de Andrade

As seis escolas públicas de Três Pontas que aderiram à Campanha Ambiental acompanharam a revelação. Na tarde da quinta-feira, 21 de novembro, alunos, professores, diretores foram recebidos na empresa com picolé e, em clima de descontração, presenteados com brindes personalizados Clube da Casa Nova Era.

O projeto envolveu mais de 1.000 crianças, graças à parceria firmada com a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação. Elas estudam no 4º e 5º anos nas escolas municipais Antonieta Ferracioli Duarte, Cônego Vitor, Professor João de Abreu Salgado, Professora Nilda Rabello Reis/CAIC, Edna de Abreu e na Escola Estadual Cônego José Maria. Em reconhecimento à dedicação, as instituições de Ensino foram certificadas.

A tarde festiva terminou após um café servido no “showroom” Clube da Casa Nova Era.

“Nossa gratidão a todos que colaboraram com o nosso trabalho e à idealizadora do projeto, Ângela Miari – Clube da Casa Nova Era”, encerra a diretora da Escola Municipal “João de Abreu Salgado”, Luciana Tavares, com a sensação de mais um “dever” cumprido e na certeza de que o prêmio proporcionou aos alunos um presente de Natal antecipado, um dia inesquecível.


Abaixo, fotos da certificação das escolas participantes da Campanha, de profissionais da Educação com os diretores Clube da Casa Nova Era, Ângela e Agenor – e ainda de parte dos alunos no dia da revelação da equipe vencedora. A cobertura fotográfica do Dia da Premiação é assinada por Paulo Prado. 

Notícia anterior

Lacre Solidário – Compras de Par de Muletas e cadeira de banho já são frutos da campanha

Próxima notícia

Escola Coração de Jesus/Coraçãozinho certifica formandos 2019 em Sessões Cívicas impecáveis, sobretudo, quanto ao amor aos educandos e seus familiares