Política em Três Pontas

Mário Henrique “Caixa” reúne Governador e Odair Cunha por MG-167: “A estrada mata todo dia”

MG-167 - Caixa, Odair e Governador

Odair Cunha, Fernando Pimentel, Mário Henrique e seu assessor Reny (Foto: Marcel Marques – Imprensa MG)

O Deputado e Secretário de Estado de Turismo Mário Henrique “Caixa”, o Secretário de Estado de Governo Odair Cunha e o Governador Fernando Pimentel reuniram-se durante a última semana para tratar de um único assunto: melhorias na MG-167, especialmente nos 27,5 quilômetros que ligam Três Pontas a Varginha.

“Caixa” levou ao Governador números que comprovam a periculosidade da via como também a fatalidade dos acidentes que acontecem quase diariamente e solicitou imediata reabertura do processo de andamento do projeto para obra. 

“O Pimentel me deixou otimista ao dizer que, em se tratando de um pedido prioritário meu e do Odair, dois Secretários de Estado da região, passa a ser automaticamente um problema dele também”, comentou o Secretário de Turismo.

“Como bom trespontano tenho muita fé e não desisti de ver uma rodovia mais segura e que ofereça tranquilidade para nossos trabalhadores e estudantes, melhor escoamento do nosso café e outros produtos. Conto com o apoio do Secretário Odair Cunha, que viveu muitos anos em Boa Esperança e, por isso, sabe muito bem o que acontece nesta estrada”, complementou. 

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), o trecho Três Pontas-Varginha encontra-se inserido no programa “Caminhos de Minas” da gestão anterior do Governo do Estado, todavia, não teve licitado sequer seu Projeto de Engenharia. Atualmente, a MG-167 está na lista de rodovias disponibilizadas pelo atual Governo Estadual para receber melhorias através de Parcerias Público-Privadas (PMI 001/2015 – SETOP).

“Falei em duplicação, em terceira via e que a estrada mata todo dia. O número de acidentes fatais assusta. Não vou desistir”, finaliza Mário Henrique “Caixa”.

(Assessoria de Comunicação – Gabinete do Secretário Mário Henrique “Caixa”) 

Previous post

Cine Clube Férias agrada à garotada e Cultura estende programação

Next post

Fenac 2015: das 5 primeiras classificadas para semifinais, 3 são de Minas