Outros

Melhores Cafés Cocatrel – Dia de lançamento de mais dois cafés premiados

Nesta quarta-feira (19) será dada sequência ao lançamento mensal dos “Melhores Cafés Cocatrel Safra 2019-2020”. Conforme anuncia a Cooperativa, os apreciadores dessa bebida diferenciada vão agora conhecer o trabalho dos produtores João Paulo França e Eduardo Henrique Barbosa. O evento começará às 15 horas, na Cafeteria Cocatrel – que fica na Avenida Ipiranga, em Três Pontas.

A partir do lançamento, os produtos desses dois cooperados estarão disponíveis na loja on-line da Cooperativa e também na Cafeteria Cocatrel de Três Pontas. Cada produtor terá participação na venda de cada embalagem contendo seu próprio café, ou seja, parte do valor será depositada diretamente na conta do produtor.

Outra inovação do projeto “Melhores Cafés Cocatrel Safra 2019-2020” é o sistema de gratificação em dinheiro – do consumidor para o produtor. As pessoas que experimentam e gostam de determinado café dessa linha especial podem acessar o QR code da embalagem, entrar na página, clicar no botão “valorize o produtor” e gratificá-lo com qualquer quantia em dinheiro, que é depositada diretamente na conta do produtor escolhido.

Os premiados já nas prateleiras 

A Cocatrel já realizou dois lançamentos. No primeiro, em 10 de dezembro, apresentou os cafés produzidos por José Carlos dos Reis e Gilberto Augusto Basílio.

Depois, em 14 de janeiro, foi a vez de Pedro Luiz Damasceno e Francis Figueiredo Oliveira terem acesso aos seus produtos em embalagem personalizada.

Conheça um pouco mais dos cafés que serão lançados na quarta-feira (18)

Produtor: João Paulo França
Sítio Danta
Ilicínea-MG

Variedade: Mundo Novo
Altitude: 1250 m
Café bastante doce, com notas de morango

O pai de João Paulo França, senhor Lázaro França, era muito apaixonado por café e sempre incentivou e mostrou a João Paulo como é gratificante trabalhar com esses grãos. Quando criança, João viu o pai trabalhando nos campos e se perguntou como poderia melhorar a qualidade do café. Após a morte de seu pai, João Paulo começou a administrar a fazenda. Nos meses de julho a outubro, quando a colheita acontece, João Paulo conta com a ajuda de seu irmão Marcos França. Todas as colheitas são feitas manualmente, porque as plantações de café estão nas montanhas, e o acesso para máquinas agrícolas para a colheita e transporte do café é muito difícil. O processamento do café é feito por via seca (natural), pois na fazenda João Paulo não possui lavadora e separadora de café e, pensando em um café de qualidade, João Paulo colhe seletivamente, priorizando os grãos muito maduros. O transporte para o pátio de secagem é feito em uma pequena motocicleta. João Paulo cuida da colheita com muito carinho e está sempre em busca de cafés de excelente qualidade. Ele está muito feliz com o legado que seu pai o deixou na produção de cafés especiais.

Manoel Rabelo Piedade, superintendente Comercial da Cocatrel, e o produtor João Paulo França no evento de premiação (Foto: Paulo Prado)

Produtor: Eduardo Henrique Barbosa
Fazenda Serra Nova
Ilicínea-MG
Variedade: Topázio

Altitude: 1250 m
Café doce e frutado, com notas de melaço de cana

Enquanto viajava pela comunidade de Serra Nova em 1957, o senhor Barbosa, avô de Eduardo Barbosa, ficou encantado com a região e percebeu que lá ele poderia produzir um ótimo café, além de ser um bom lugar para criar seus cavalos. Decidiu estabelecer-se lá. Ele começou a cultivar seus primeiros pés de café e milho, comprou algumas vacas leiteiras e cavalos. Atualmente, a fazenda é administrada por seu filho Roberto Barbosa e seus netos, Eduardo e Vinicius Barbosa. Eles usam os melhores métodos do mercado para produzir café de alta qualidade.

O produtor Eduardo Henrique Barbosa recebendo o Prêmio “Melhores Cafés Cocatrel 2019-2020” (Foto: Paulo Prado)


Quem tem credibilidade conta com os melhores parceiros!
O SintonizeAqui agradece aos seguintes apoiadores:

Previous post

Ave rara é encontrada após 80 anos sem registros em Minas Gerais

Next post

Hemominas convoca doadores de sangue antes do Carnaval