Meninas de Três Pontas ganham festa de 15 anos e terão o sonho realizado pelo Interact Club
Arlene Brito
A escolha da data foi certeira. Dia 15 para comemorar a chegada de um momento muito especial na vida das meninas: os 15 anos. Nesta sexta-feira, Rumaira, Nayob e Pâmela vão realizar o sonho de ter uma linda festa; usarão vestidos e maquiagem dignos de uma princesa, dançarão – inclusive a valsa – e, centralizando nelas as atenções, com toda certeza se sentirão valorizadas, afinal, serão parte de um restrito grupo de jovens trespontanas que festejam a chegada da “nobre” idade, que serão oficialmente apresentadas à sociedade exatamente como manda a tradição: em grande estilo.

Expectativa do presidente do Interact Club Três Pontas, Gabriel Dixini Paiva, é que Três Pontas abrace o Projeto para que outras “joias” da cidade possam ter sonho realizado
Ansiosas estão as aniversariantes presenteadas pelo Interact Club Três Pontas e enquanto elas contam as horas para o grande momento, o presidente Gabriel Dixini Paiva relata que, há tempos, ele e demais associados planejavam colocar em prática o Projeto “Meus 15 anos”, adiado pelo desejo de fazer bem feito, à altura da responsabilidade que – sabem – é lidar com sentimentos e com a questão orçamentária.
Desta vez, o grupo decidiu encarar com tudo o desafio, foi em busca de patrocínios e a festa está aí, pronta para acontecer para nada menos do que 210 convidados. “Cada uma das meninas selecionadas recebeu 70 convites para compartilhar a realização do sonho com familiares e amigos”, revela Gabriel.
Um cardápio bem elaborado, música ao vivo com Elvis e Danilo, animação também com DJ completarão o evento, agendado para começar às 21 horas na Entidade Padre Wallace, espaço devidamente ornamentado para a ocasião. “Pensamos em muitos detalhes. As aniversariantes estão radiantes com a oportunidade e queremos que saiam da festa ainda mais felizes”, completa o presidente.
A seleção

“Sonhar é uma particularidade humana que movimenta a vida, que motiva os seres e que produz emoção. Alguns sonhos simplesmente acontecem, outros com o tempo e trabalho árduo se tornam palpáveis, mas existem também aqueles que precisam ser sonhados juntos…”
Para eleger as agraciadas, o Interact Club visitou três escolas estaduais. Pesquisou nas instituições de ensino qual menina desejava de forma diferenciada ter uma festa de 15 anos, mas que por motivos diversos o sonho estivesse longe de se materializar. Além disso, observaram entre as candidatas nota e comportamento. As meninas, chamadas de joias pelo Club, colocaram no papel a justificativa e após tomar ciência de tantas histórias, os associados optaram por Pâmela (Escola Estadual Presidente Tancredo Neves), Rumaira (Escola Estadual Monsenhor João Batista da Silveira) e Nayob (Escola Estadual Maria Augusta Vieira Corrêa).
“Elas são pessoas maravilhosas, de fato, merecedoras. E tem um detalhe interessante: são totalmente diferentes umas das outras, principalmente nos gostos, por exemplo, a Nayob gosta de vôlei, a Pâmela gosta de música e a Rumaira de anime, e mesmo com todas as diferenças elas dividem o mesmo sonho. Acho que isso é uma das coisas que ajudam a tornar o Projeto tão especial”, complementa Ana Cristina Lemes Silva (foto ao lado), associada que auxilia na decoração do evento.
O apoio
Como já previam, os associados do Interact Club se depararam com uma despesa considerável, mas conseguiram vencer o obstáculo graças a uma característica bem bacana do povo trespontano: a disposição em ajudar o próximo. A parceria, observa Gabriel Dixini, nasceu de incontáveis segmentos em ações que possibilitaram que toda a comunidade participasse. “A cada colaborador, o nosso obrigado de coração”.
E continua: “esperamos que a nossa cidade abrace este Projeto que é extremamente emocionante, que é gratificante. Estamos orgulhosos em poder realizar o sonho dessas nossas conterrâneas. Acreditamos que um sonho realizado é capaz de transformar vidas”, encerra o presidente, demonstrando que, se depender do Interact Club Três Pontas”, o Projeto “Meus 15 anos” terá vida longa.
As presenteadas!



(Ensaio fotográfico das aniversariantes: Lucas Morais, ex-interactiano)





