Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoPoliciais

Polícia Militar forma no Proerd mais de 400 alunos trespontanos

Na noite de quarta-feira (13), no Ginásio Poliesportivo “Aureliano Chaves de Mendonça”, em Três Pontas foi realizada a cerimônia de formatura dos alunos do Proerd do 1º semestre de 2018.

De acordo com a 151ª Companhia de Polícia Militar de Três Pontas, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) tem como base o DRUG (Drug Abuse Resistance Education) criado pela professora Rutty Hellen, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1983. O sistema chegou ao Brasil em 1992 com a PM do Rio de Janeiro e desde 2002 se encontra em todos os estados brasileiros. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos e em 58 países.

O Proerd consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar as crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o Policial Militar, devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistirem à oferta de drogas e ao apelo da violência.

Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais e responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

A formatura

Representantes recebem certificados da PM direcionados às escolas participantes

Mais de 1200 pessoas prestigiaram a formatura de mais de 470 alunos das escolas da rede pública de ensino de Três Pontas: E. M. Prof. Manoel Jacinto de Abreu; E. M. José Vieira de Mendonça; E. M. Profª Nilda Rabello Reis (Caic); E. M. Prof. João de Abreu Salgado; E. M. Cônego Vitor; e E. E. Monsenhor João Batista da Silveira.

Estiveram presentes o comandante da 151ª Cia PM – capitão PM Bruno Neves Tavares; o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública – Paulo Eduardo Lang Fasano; Maísa Patrícia Veloso, representando o prefeito municipal Marcelo Chaves Garcia; o vice-presidente da Câmara Municipal de Três Pontas – vereador Donizetti Benício Baldansi; o secretário municipal de Cultura, Lazer e Turismo – Alex Tiso Chaves; a secretária municipal de Educação – Reseanne Duarte Funchal Oliveira; e Tiago Miranda Figueiredo, representando a presidência da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas.

Durante a solenidade houve a distribuição dos prêmios das melhores redações, tendo como tema: “O que os alunos aprenderam com o Proerd”. A aluna Vitória de Jesus Valeriano, da E. M. Prof. João de Abreu Salgado, foi classificada em primeiro lugar.

Para finalizar o cerimonial, os instrutores juntamente com o Daren (mascote do Proerd) e o PM Amigo Legal receberam os alunos do Proerd e outras crianças para proclamarem a canção Proerd e um grande festival de fotos, fazendo a alegria de todos.

(Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação Organizacional da 151ª Cia PMMG)

 

Previous post

Meninas de Três Pontas ganham festa de 15 anos e terão o sonho realizado pelo Interact Club

Next post

Operação Trem Fantasma – Tribunal de Justiça emite liminar e réu deixa o presídio de Três Pontas