Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Meninas de Três Pontas ganham festa de 15 anos e terão o sonho realizado pelo Interact Club

Arlene Brito

Meus 15 anos Interact Três Pontas

A escolha da data foi certeira. Dia 15 para comemorar a chegada de um momento muito especial na vida das meninas: os 15 anos. Nesta sexta-feira, Rumaira, Nayob e Pâmela vão realizar o sonho de ter uma linda festa; usarão vestidos e maquiagem dignos de uma princesa, dançarão – inclusive a valsa – e, centralizando nelas as atenções, com toda certeza se sentirão valorizadas, afinal, serão parte de um restrito grupo de jovens trespontanas que festejam a chegada da “nobre” idade, que serão oficialmente apresentadas à sociedade exatamente como manda a tradição: em grande estilo.

Presidente Interact Club Três Pontas Gabriel sobre Meus 15 anos Projeto Social

Expectativa do presidente do Interact Club Três Pontas, Gabriel Dixini Paiva, é que Três Pontas abrace o Projeto para que outras “joias” da cidade possam ter sonho realizado

Ansiosas estão as aniversariantes presenteadas pelo Interact Club Três Pontas e enquanto elas contam as horas para o grande momento, o presidente Gabriel Dixini Paiva relata que, há tempos, ele e demais associados planejavam colocar em prática o Projeto “Meus 15 anos”, adiado pelo desejo de fazer bem feito, à altura da responsabilidade que – sabem – é lidar com sentimentos e com a questão orçamentária.

Desta vez, o grupo decidiu encarar com tudo o desafio, foi em busca de patrocínios e a festa está aí, pronta para acontecer para nada menos do que 210 convidados. “Cada uma das meninas selecionadas recebeu 70 convites para compartilhar a realização do sonho com familiares e amigos”, revela Gabriel.

Um cardápio bem elaborado, música ao vivo com Elvis e Danilo, animação também com DJ completarão o evento, agendado para começar às 21 horas na Entidade Padre Wallace, espaço devidamente ornamentado para a ocasião. “Pensamos em muitos detalhes. As aniversariantes estão radiantes com a oportunidade e queremos que saiam da festa ainda mais felizes”, completa o presidente.

A seleção

Trespontanas ganham festa de 15 anos do Interact Club

“Sonhar é uma particularidade humana que movimenta a vida, que motiva os seres e que produz emoção. Alguns sonhos simplesmente acontecem, outros com o tempo e trabalho árduo se tornam palpáveis, mas existem também aqueles que precisam ser sonhados juntos…”

Para eleger as agraciadas, o Interact Club visitou três escolas estaduais. Pesquisou nas instituições de ensino qual menina desejava de forma diferenciada ter uma festa de 15 anos, mas que por motivos diversos o sonho estivesse longe de se materializar. Além disso, observaram entre as candidatas nota e comportamento. As meninas, chamadas de joias pelo Club, colocaram no papel a justificativa e após tomar ciência de tantas histórias, os associados optaram por Pâmela (Escola Estadual Presidente Tancredo Neves), Rumaira (Escola Estadual Monsenhor João Batista da Silveira) e Nayob (Escola Estadual Maria Augusta Vieira Corrêa). 

Três Pontas Interactiana

“Elas são pessoas maravilhosas, de fato, merecedoras. E tem um detalhe interessante: são totalmente diferentes umas das outras, principalmente nos gostos, por exemplo, a Nayob gosta de vôlei, a Pâmela gosta de música e a Rumaira de anime, e mesmo com todas as diferenças elas dividem o mesmo sonho. Acho que isso é uma das coisas que ajudam a tornar o Projeto tão especial”, complementa Ana Cristina Lemes Silva (foto ao lado), associada que auxilia na decoração do evento.

O apoio

Como já previam, os associados do Interact Club se depararam com uma despesa considerável, mas conseguiram vencer o obstáculo graças a uma característica bem bacana do povo trespontano: a disposição em ajudar o próximo. A parceria, observa Gabriel Dixini, nasceu de incontáveis segmentos em ações que possibilitaram que toda a comunidade participasse. “A cada colaborador, o nosso obrigado de coração”.

E continua: “esperamos que a nossa cidade abrace este Projeto que é extremamente emocionante, que é gratificante. Estamos orgulhosos em poder realizar o sonho dessas nossas conterrâneas. Acreditamos que um sonho realizado é capaz de transformar vidas”, encerra o presidente, demonstrando que, se depender do Interact Club Três Pontas”, o Projeto “Meus 15 anos” terá vida longa.

As presenteadas!

Jovem de Três Pontas ganha festa de 15 anos do Interact“Estou me sentindo muito realizada por ter ganhado um dos maiores presentes de minha vida! A festa de 15 anos para mim sempre foi um sonho e eu sempre achei que eu poderia realizar. De repente me escolheram e, além disso, me acolheram com o maior amor e carinho, me tornando uma menina mais feliz e agradecida!”  (Nayob Oliveira Silva)

Presente de 15 anos para meninas de Três Pontas“Estou tão emocionada que não tenho palavras, não sei descrever. Eu sonhava, mas nunca imaginava ganhar uma festa de 15 anos, sabe uma festa de ‘princesinha’, com ‘vestidão’ e tudo?! Espero que o Interact continue com o Projeto porque se agradou a mim, conseguirá agradar outras meninas também. Não vejo a hora de chegar a festa.” (Pâmela Simone Damásio)

Anime Interact Três Pontas Meus 15 anos“O Projeto foi e está sendo muito importante para mim. Se não fosse o pessoal do Interact não estaria realizando um sonho. Hoje parei pra pensar o quanto esta semana passou rápido e amanhã já é o grande dia! Estou muito ansiosa, ansiosa mesmo, nem tenho palavras para descrever. Só sei dizer muito obrigada Interact e a todos os colaboradores porque sem vocês não estaria onde estou hoje, muito obrigada mesmo!” (Rumaira Leonel Pereira)

(Ensaio fotográfico das aniversariantes: Lucas Morais, ex-interactiano)

Previous post

Rotary Club Três Pontas concretiza, com sucesso, 18ª Festa da Amizade

Next post

Polícia Militar forma no Proerd mais de 400 alunos trespontanos