Esporte em Três Pontas

Mesquita conquista Prata e segue na vice-liderança do Paulista de BMX

Com a pista seca os pilotos precisam de concentração, aplicação de técnicas e ainda por cima contar com aquela pitadinha de sorte. Imagine, então, o quanto eles têm que se esforçar para manter o equilíbrio e permanecer na competição quando disputam as provas debaixo de chuva… Os desafios do esporte, tais como o BMX, com certeza ficam mais acentuados.

Nada menos do que 346 esportistas compareceram à 4ª etapa do Campeonato Paulista de BMX e precisaram tomar cuidados extras, já que o tempo fechou em Jarinu no domingo (2). A pista, no bairro Bom Retiro, ficou toda escorregadia, dificultando ainda mais a pilotagem das ‘bikes’.

Cidade de muitos talentos, Três Pontas esteve lá representada pelos pilotos Guilherme Mesquita, Henrique Guerra e Marcel Conrado.

Guilherme Mesquita, Henrique Guerra e Marcel Conrado representaram Três Pontas em Jarinu

Mesquita, que cresce na modalidade, correu pela categoria Cruiser 25 a 29 anos e foi ao pódio, pegar a medalha de Prata. Com o vice-campeonato, Guilherme se mantém na segunda posição no ranking da competição, somando 64 pontos.

Mesquita conquista Prata e se mantém na vice-liderança do Campeonato – Cruiser 25-29 anos

Marcel Conrado também esteve na Cruiser, porém, na faixa dos 30 a 34 anos. O piloto ia muito bem na prova até sofrer queda em uma das baterias. Ainda assim, garantiu a sétima colocação na etapa. No ranking, ele aparece em sexto lugar com 20 pontos acumulados.

Marcel Conrado – 7º lugar na 4ª etapa do Paulista de BMX, Cruiser 30-34 anos. Na foto, também a prefeita de Jarinu, Eliane Lorencini Camargo

Já Henrique Guerra partiu para Jarinu com a mesma determinação dos conterrâneos. Mas sabe aquela porçãozinha de sorte? Então, ela falhou. Durante os treinos, o piloto foi ao chão, lesionou o ombro e ficou de fora da corrida oficial. Ele se inscreveu na Júnior Men, uma das 41 categorias asseguradas naquele domingo.

A competição tem assinatura da Associação Paulista de Bicicross (APBMX) e a próxima etapa está agendada para os dias 3 e 4 de agosto, em Sorocaba. A 10ª corrida, a finalíssima, será em dezembro, sediada por Americana. 

O SintonizeAqui segue torcendo pelos pilotos trespontanos, e ao Henrique Guerra acrescenta: que a recuperação venha bem rápido!

Previous post

Varginha Vai Sediar Debate Regional Sobre Águas Do Rio Verde

Next post

Ingressos do Forró da PM começam a ser vendidos em Três Pontas