Moda e Beleza de Três Pontas

Miss Brasil Café – candidatas já cumprem agendas em Três Pontas

Há pouco terminou o Reinado de Momo e Três Pontas já vive um outro clima “monárquico”. Nesta quinta-feira (14), as candidatas ao título “Miss Brasil Café” foram recepcionadas com toda pompa. No primeiro dia na cidade, onde ficam até domingo (17), as misses se divertiram iniciando a construção de novas amizades, entrosamento que começou no hotel e seguiu no Coquetel com a Imprensa, servido em uma conceituada pizzaria.

Hoje (15), entre os compromissos, elas visitaram a Escola Municipal “João de Abreu Salgado”, várias empresas e estarão presentes também no II Encontro Mulheres do Café, que acontece das 15 às 18 horas, no auditório da Cocatrel. Aliás, a Cooperativa: sede, armazém e cafeteria foram destinos das beldades no “tour” matutino. À noite haverá para elas um Jantar de Gala.

De acordo com o organizador do “Miss Brasil Café”, Willian Rosa, amanhã as candidatas percorrerão o comércio da região central e conhecerão alguns pontos turísticos. A Matriz Nossa Senhora d’Ajuda e o Memorial Padre Victor estarão no roteiro. Depois, a ordem será descansar e cuidar da beleza, já que a “Grande Final” terá início às 19 horas, no Clube Conviver e Crescer. O convite custa R$ 20.

O Concurso

O Miss Brasil Café é o novo formato do Rainha Expocafé (2014 a 2018). Willian Rosa explica que a versão atual acompanha a dimensão que a Expocafé – feira do agronegócio realizada em Três Pontas há 21 anos – conquistou em todo o território nacional. A 22ª edição do principal evento de transferência de tecnologia para  a cafeicultura do país está agendada para os dias 15, 16 e 17 de maio, na Fazenda Experimental da Epamig – entre Três Pontas e Santana da Vargem. No dia 14, abrindo os trabalhos, acontecerá o 10º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira. 

Conceituada, a disputa abre portas para jovens como aconteceu com a trespontana Adriélle Castro. A Rainha Expocafé 2015 detém vários títulos e como Miss Face of Beauty Brasil vai defender as cores verde e amarela na Índia. A Rainha Expocafé eleita ano passado, Lara Campos, de Barbacena, em agosto venceu também o Miss Continente Brasil, na Paraíba, se credenciando, assim, para representar o Brasil no concurso Internacional no Caribe.

Lara Campos, Rainha Expocafé 2018, se prepara para passar a faixa para a Miss Brasil Café 2019

Apesar da mudança de nome, as regras do Concurso continuam as mesmas. As candidatas precisam ter de 18 a 28 anos, ser solteiras e, entre outros quesitos, ter boa noção do agronegócio café. Este conhecimento tem grande peso durante a eleição. “O Concurso é uma homenagem que prestamos às mulheres e a vencedora se torna porta voz da ala empreendedora feminina na Expocafé e em outras feiras que acontecem pelo país, então, além de beleza, de elegância, tem que ter oratória”, completa o organizador.

Miss Teen Terra Minas Gerais 2019

Paralelamente ao Miss Brasil Café, está sendo concretizado o Miss Teen Terra Minas Gerais 2019. A coroa é disputada por quatro candidatas.

Conheça a seguir as candidatas dos dois concursos realizados pela Wofse Produções, com apoio da Cocatrel

MISS BRASIL CAFÉ

Maria Carolina: Juiz de Fora
Joyce Ramos: Três Corações
Gislaine Reis: Alto Rio Doce
Ana Elisa Brito: Três Pontas
Gabriela Vilela: Pouso Alegre
(Lara Campos: Rainha Expocafé 2018)
Stella Cardoso: Rio de Janeiro
Milena Souza: Varginha
Eliana Gonçalves: Belo Horizonte
Thalyta Alves: Sete Lagoas
também participa Camila Alvim: Carmo Paranaíba

Miss Teen Terra Minas Gerais 2019

Chayene Marques: Três Pontas
Camila Roberta: Extrema
(Andressa Vitória: Miss Teen Terra Minas 2018)

Vanessa Paula: Santana da Vargem
Tânia Rodrigues: Cambuí

 

 

 

 

 

Notícia anterior

Monitorar as compras públicas será uma das funções do Observatório Social que está sendo instituído em Três Pontas

Próxima notícia

Farmácias de Plantão em Três Pontas neste final de semana