Moda e Beleza de Três Pontas

Beleza – Especialista dá dicas de como preparar a pele para a maquiagem no Inverno

A época mais fria do ano já chegou e uma das partes do corpo que mais sofrem com os impactos da queda de temperatura é a pele. Se no verão a preocupação é com os efeitos do sol, durante as estações mais geladas um dos principais problemas é o ressecamento. Causado pela exposição ao vento e os banhos com água muito quente, a falta de hidratação acaba provocando um aspecto descamado até mesmo em peles mais oleosas, o que dificulta muito na hora de preparar o rosto para a maquiagem.

O maquiador e visagista, Pablo Inisio, coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu de Curitiba, tem alguns truques para que as agressões do frio não atrapalhem o visual e a qualidade das “makes”.

“A primeira dica, sem dúvida, é manter a pele sempre muito bem hidratada. Buscar evitar o ressecamento com produtos específicos para a cútis, porque além de impedir o aspecto craquelado na hora da ‘make’, quanto mais hidratada a pele estiver mais tarde ela vai envelhecer devido à elasticidade preservada pela oleosidade”.

O especialista ainda lembra que é interessante usar uma base adequada ao clima do inverno. “O ideal é procurar uma base mais cremosa com propriedades hidratantes que vão colaborar para deixar a pele mais saudável e bonita”, acrescenta.

Outra dica para uniformizar a pele e deixar a “make” impecável é lembrar de sempre higienizá-la antes de aplicar a maquiagem. “É importante lavar bem e tonificar a pele para eliminar todas as possíveis impurezas. Os três pilares higienizar, tonificar e hidratar vão garantir um aspecto homogêneo e agradável para a pele mesmo nos dias mais frios”, comenta Pablo Inisio.

Quanto à finalização da pele, uma das maiores dúvidas no inverno é sobre a utilização dos pós compactos, que podem gerar uma aparência ressecada para o rosto em climas mais gelados, mas o especialista garante que o truque está no produto certo. “As bases em pó são uma ótima opção, pois não têm a consistência tão fragmentada quanto os pós comuns, além de possuir proteção solar e hidratação, o que ajuda a finalizar a pele e deixar a ‘make’ linda e firme”, completa.

(P+G Comunicação Integrada)

Previous post

1º Encontro Espírita do Sul de Minas reunirá importantes nomes da doutrina em Três Pontas

Next post

Projeto De Lei De Aluna Da Escola Do Legislativo De Varginha É Escolhido Como Um Dos Três Melhores Do Brasil