Moda e Beleza de Três Pontas

Outono – nova estação mexe com a cabeça da mulherada

Cabelo Outono Inverno Salão Ivone Barros 8

Ivone Barros destaca que estar na moda também é uma questão de estilo

Há quase um mês, o Hemisfério Sul vive mais um Outono. A estação caracterizada pelo início da queda na temperatura e pelo amarelar das folhas de árvores é marcada também pela entrada em vigor de novos estilos. Roupa, sapato, cabelo e maquiagem passam por mudanças, trazendo uma sensação de renovação seguida de bem estar naqueles que gostam de aderir à moda. 

Em Três Pontas, muita gente tem procurado os profissionais de beleza com a determinação de se adequar “ao que está usando” para poder sair por aí exibindo um visual “atualizadíssimo”. Tem sido assim, por exemplo, no Salão Ivone Barros. Desde a troca de estação, clientes se agitam em busca de novos cortes, cores e penteados. 

A cabeleireira explica que os tons platinados e perolados que explodiram nos Ombré Hairs no verão cederam espaço para cores mais quentes e fechadas. Assim, as variações de cobre, marrom, mel já estão virando na cabeça da ala feminina. 

“Muitas pessoas gostam de acompanhar a moda, mas entendo ser uma obrigação do profissional orientar quando percebe que a tendência não combina com o tipo de cabelo, cor da pele e até mesmo com a personalidade da cliente”, comenta Ivone Barros.

Depois, ela descontrai, informando que algumas são irredutíveis até diante dos “conselhos” e aí, claro, vale mesmo a opinião de quem chega com a ideia fixa de seguir as fontes de inspiração. Aliás, as personalidades, por exemplo, vistas em novelas, são as que mais despertam o interesse pela mudança. 

Chanel continua bastante requisitado

Chanel continua bastante requisitado

E Long bob entra na disputa neste Outono-Inverno

E Long Bob entra na disputa neste Outono-Inverno

O cabelo da personagem Maria Clara interpretada pela atriz Andréia Horta, em Império (TV Globo), bombou e ainda tem sido um dos mais requisitados no Salão Ivone Barros. No entanto, diz a cabeleireira, o corte do momento é o Long Bob, um pouco acima do ombro, que se adapta muito bem a todos os tipos de mulher e de cabelo sejam eles lisos ou ondulados. Além disso, o comprimento deixa o visual bastante feminino. Grazi Massafera, Isis Valverde, Jennifer Lawrence e Beyoncé estão entre as famosas que já aderiram a esse novo curto.

Outra novidade do Outono-Inverno é o volume. “Adeus progressiva, você está com os dias contados”, anuncia Ivone. A profissional de certa maneira comemora a tendência porque, explica, está comprovado cientificamente que não há esse tipo de alisamento sem formol. De acordo com estudos específicos, o componente prejudicial à saúde está sempre presente no processo, variando apenas em quantidade.

“É claro que se houver insistência, a gente atende à cliente, mas quem curte um cabelo mais liso deve mesmo optar pela selagem que tem menos formol. A técnica é menos agressiva ao cabelo e à saúde e, além de hidratar, tira o frizz, deixa os fios mais domados, com menos volume e facilita a manutenção diária”, indica. 

Para as clientes que preferem manter os cabelos mais próximos do natural, com ondulações ou cacheados, Ivone Barros orienta a finalização com um produto – mousse de volume, por exemplo – de qualidade. “Ao invés de lavar os cabelos todo dia, pode dar aquela amassadinha e usar à vontade que fica lindo, prático e moderno”. O uso de difusor e babyliss também é indicado, dependendo do efeito final que se espera alcançar. 

Penteados – formas arredondadas predominam

Os topetes ao estilo da inesquecível cantora britânica Amy Whinehouse disputam espaço para ocasiões especiais. A trança, o coque trança e o coque clássico – chamado ainda bola – também estão em alta. Já as tradicionais escovas têm espaço garantido, independente da época do ano.

“Acompanho muito os penteados do Paulo Persil, o mago das noivas, e estive com ele recentemente na Hair Brasil, em São Paulo. O Persil está apostando nas formas arredondadas. Os desfiados também são muito usados”, confirma Ivone Barros.

Alimentação e hidratação são fundamentais para a saúde dos cabelos

A profissional chama a atenção para a queda de cabelo, constante reclamação de trespontanas. E alerta: o stress é a grande causa, portanto, para resolver o problema o médico deve ser procurado.

Para ter o cabelo forte, bonito e saudável, na opinião da cabeleireira, além de combater a ansiedade e o stress é preciso adotar bons hábitos. “Comer verduras, legumes, frutas – sobretudo os que possuem vitamina A, ajuda no crescimento e no fortalecimento dos fios. Ingerir bastante água também é fundamental, é importantíssimo”, finaliza Ivone. 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post

12 de abril – Aniversário de Padre Victor

Next post

Sebrae Minas começa a visitar pequenos negócios trespontanos