Outros

Padre Victor: após Trolada, programação de Aniversário de Morte do Beato segue com Romaria dos Cavaleiros e Trilha das Virtudes

Arlene Brito

Após Romaria, será celebrada Missa na Capela da Faxina, às 9 horas (Foto: Toninho Cury)

A Capela Santa Cruz, localizada na zona rural de Três Pontas conhecida por Faxina, será o destino de cavaleiros e amazonas neste próximo domingo, dia 16 de setembro. O grupo percorrerá aproximadamente sete quilômetros, concretizando mais uma edição da Romaria dos Cavaleiros. O evento já se tornou obrigatório dentro das comemorações do Aniversário de Morte (23/09) do maior líder religioso do município: Padre Victor.


Sintonize mais: Padre Victor: multidão devota toma conta das ruas de Três Pontas


Conta a história que Padre Victor, nos 53 anos em que paroquiou na cidade, andou por toda a região pregando a fé e cumprindo missões de caridade, tais como, a de levar palavras de conforto e bênçãos aos doentes. Para vencer as distâncias que o separavam de seu povo, ia a cavalo. Uma das provas, a cela, se encontra entre os objetos que pertenceram ao sacerdote hoje reunidos no Memorial que se localiza na Praça que tem o nome do Cônego. 

Padre André convida cavaleiros e amazonas para a Romaria deste domingo (Foto: arquivo)

Os adeptos da Romaria estão a todo vapor nos preparativos. Quem também assegura que cavalgará firme é o pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, André Rodrigues Vilas Boas. Desde que assumiu a organização do evento, ele vai à frente da devota turma, vestido a caráter. Bota e chapéu fazem parte do visual e a animação de padre André é sempre contagiante. “Todos os cavaleiros e amazonas estão convidados”, reforça. 

A saída, de frente à Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, no Centro, será às 7h30min. Chegando à Capela Santa Cruz, também chamada Capela do Padre Victor, os romeiros assistirão à Santa Missa, às 9 da manhã. 

Passeio ciclístico: 35 quilômetros de reflexão e alegria

Outro atrativo deste domingo (16), será a 4ª edição da Trilha das Virtudes. O passeio ciclístico foi introduzido na programação festivo-religiosa pelo pároco da Paróquia Cristo Redentor, Rogério Augusto da Silva.

Ciclista pedalando em trilha

Padre Rogério já percorreu o trajeto da 4ª Trilha das Virtudes (Foto: arquivo pessoal)

Desta vez, os ciclistas vão percorrer 35 quilômetros, sentido Fazenda Santa Maria. Padre Rogério avisa que a saída será às 8 horas, mas a concentração está marcada para às 7 horas, na Praça “Padre Francisco” (bairro Catumbi). Segundo o organizador, os participantes devem chegar mais cedo para assinar um Termo de Compromisso. Outra recomendação é o uso obrigatório de capacete e luvas.

A Trilha das Virtudes atrai público de Três Pontas e é prestigiada ainda por esportistas de várias cidades da região. Crianças, acompanhadas de pais ou outros responsáveis também encaram o desafio que tem entre os propósitos refletir sobre a vida de santidade e exemplos deixados pelo Beato, promover o encontro dos trespontanos com a natureza e despertar a consciência ambiental, propagar a solidariedade, estimular a prática de exercícios físicos e, claro, divertir.


Sintonize mais: Relembre a Beatificação de Padre Victor, em novembro de 2015


Trolada

2ª Trolada das Virtudes: diversão democrática para a comunidade trespontana (Fotos: Hecio Rafael)

Um dia de muita alegria. Assim, definem participantes da Trolada das Virtudes, brincadeira que abriu a programação do 113º Aniversário de Morte de Padre Victor, domingo (9). Também organizado pela Paróquia Cristo Redentor, em parceria com as secretarias municipais de Cultura, Lazer e Turismo e Esportes, o passeio de trolinho encantou adultos e crianças. Quem não “despencou” pela Rua Nossa Senhora d’Ajuda até a Praça Cônego Victor nos chamativos carrinhos de rolimã, ficou nas calçadas torcendo, filmando, fotografando os aventureiros.

Com disposição e muita criatividade, os trespontanos concretizaram a 2ª Trolada das Virtudes e teve gente que recebeu até troféu! Uma nova categoria arrancou risos, além de aplausos. Confira!

2ª Trolada das Virtudes – Premiação

Troleiro Mais Feio: padre Rogério
Troleira Mais Bonita: Valquíria Cruz Teodoro
Troleiro Mais Jovem: Brayan
Troleiro Mais Velho: senhor Sebastião
Troleiro Mais Animado: Roberto Junior
Troleira Mais Criativa: Ana Lu
Troleiro Mais Criativo: Diego Honorato
Ganhadora da Imagem do Beato Padre Victor: Elis Pereira Tiso

Troleiro Mais Feio: título ficou com padre Rogério, na foto recebendo o troféu do pároco da Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda, padre Ednaldo Barbosa

Previous post

FECOM: Produtores de café e grãos aproveitam para realizar bons negócios, já de olho na próxima safra

Next post

Padre Victor: vai começar a Novena; confira os horários desta sexta-feira e sábado