Outros

Padre Victor – “Live” relembra o milagre por intercessão do Anjo Tutelar dos trespontanos

Devotos, entre eles vários líderes religiosos, de dezenas de localidades brasileiras e até internacional, se emocionaram com a Oração da Noite, um momento especial dentro da programação dos 115 anos de Morte do Beato Padre Victor.

A “live”, diretamente da Matriz Nossa Senhora d’Ajuda, em Três Pontas, ontem (21), foi apresentada pelo pároco, Cônego José Douglas Baroni, e contou com a participação de Maria Isabel de Figueiredo. Foi a professora quem recebeu o milagre que levou à Beatificação de Padre Victor. Entre orações e cânticos, a miraculada narrou detalhes de sua fé, do sonho de ser mãe, de sua luta para engravidar e da cura por intercessão de Francisco de Paula Victor – uma graça extraordinária derramada sobre a mulher que sofria pela impossibilidade de gestação e que trouxe ao mundo Sophia, posteriormente, Alice. Maria Isabel também comentou em detalhes a sensação única de ser a primeira a tocar na Relíquia de Padre Victor, isso no Rito de Beatificação em 14 de novembro de 2015.

A experiência vivenciada por Maria Isabel levou à reflexão sobre o poder da fé, a bondade de Deus e do Beato. E aflorada, a emoção diante do testemunho foi manifestada abundantemente pelos internautas.


Sintonize mais: Recorde:


Após a Beatificação, o passo é a Canonização. E para que Padre Victor se torne um Santo da Igreja Católica é necessária a comprovação de um segundo milagre. Daí a importância dos registros de graças alcançadas por intermédio do Beato. Elas devem ser levadas ao conhecimento da Associação Padre Victor de Três Pontas.

Cônego Douglas e a miraculada Maria Isabel (Crédito: Paróquia N S d’Ajuda)

Fim da Novena

Hoje (22), os devotos rezam o último dia da Novena. Às 19 horas, a Missa será transmitida pelo Facebook e pelo canal da Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda no YouTube.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a celebração terá início às 19h30min (com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Paróquia).

A Paróquia Nossa Senhora das Graças encerrará às 19h30min, porém a Missa não será transmitida.

Festa – Confira a programação para esta quarta-feira, 23 de setembro, Dia do Beato Padre Victor

Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda

  • 7 horas – Reza do Terço
  • 9 horas – Santa Missa presidida pelo Bispo da Diocese da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz
  • Em seguida, carreata com a Imagem e Relíquia do Beato Padre Victor
  • 19 horas – Missa Solene de encerramento da Festa

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

  • 15 horas – Missa
  • 19 horas – Missa de encerramento da Festa (transmissão ao vivo)

Paróquia Nossa Senhora das Graças

  • 6h30min – Missa na Matriz Nossa Senhora das Graças
  • 8h30min – Missa na Matriz Nossa Senhora das Graças
  • 19h30min – Santa Missa na quadra do Caic (com transmissão ao vivo pelo Facebook da Paróquia)

Cônego Douglas e grupo que encantou o público internauta com os cânticos durante a Oração da Noite (Crédito: Paróquia N S d’Ajuda)

Previous post

Família fica ilhada, após chuva, e é socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Next post

No dia do Padre Victor têm drogarias de plantão na cidade do Beato