OutrosUtilidade

Papai Noel dos Correios – Campanha não será realizada em Três Pontas neste ano

Papai Noel dos Correios Três Pontas 2015 3

Ano passado, campanha atendeu a 316 crianças e adolescentes de Três Pontas

Centenas de crianças e adolescentes deixarão de receber a visita do Papai Noel dos Correios, em Três Pontas. Desta vez, o projeto não será executado, devido ao envolvimento da equipe em outros serviços que estão demandando tempo além do habitual.  A notícia foi dada pela Gerente da Central de Distribuição trespontana, Natanaele Maria Francisco Brito. Ano passado, foi ela quem assumiu a campanha no Município e que, com ajuda da comunidade, conseguiu apadrinhar 316 cartinhas vindas do projeto Arte Cotidiana e de meninas e meninos abrigados na Casa Lar. 

De acordo com a Gerente, atender aos desejos natalinos de uma população infanto-juvenil em situação de vulnerabilidade social é uma responsabilidade imensa, exige desdobramento, mas se torna também gratificante. Isso porque, justifica, o presente do Papai Noel dos Correios é único para a grande maioria do público beneficiado pela campanha realizada no Brasil há mais de 25 anos.

Papai Noel dos Correios Três Pontas 2015 2

Gerente da Central de Distribuição dos Correios, Natanaele Brito, acredita que em 2017 campanha voltará a ser realizada em TP com o mesmo empenho observado no Natal de anos anteriores (Foto: arquivo)

“Ficamos entristecidos por não participarmos dessa importante ação que propaga amor, solidariedade, alegria. Mas, infelizmente, a Central não conseguiria cumprir a missão”, lamenta Natanaele.

Ainda segundo a Gerente, vários cidadãos entram em contato, buscando cartinhas para o apadrinhamento. Isso comprova que a preocupação com o outro é uma das características do povo da Terra do Beato Padre Victor e da Serva de Deus “Nossa Mãe”. Para cada um deles Natanaele, funcionários da Central e da agência Três Pontas explicam que na Cidade não haverá o movimento neste ano e que desde 2010 os Correios mudaram a estratégia. Desde então, voltam o projeto para escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos, núcleos socioeducativos evitando receber cartinhas avulsas.

 

 

Previous post

Equipe “do Estadual” mostra ousadia em quadra e é recebida com aplausos, mesmo sem conquistar o título dos Jogos Escolares da Juventude

Next post

Sine Anuncia Que Há Vagas De Emprego Em Três Pontas